Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Agronegócios

Publicada em: 29/01/2018 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Chuvas regulares dos últimos dias anima produtores de soja em Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Chuvas regulares dos últimos dias anima produtores de soja em Passo Fundo

O último levantamento feito pela Emater/RS-Ascar indicou que até o momento 66% das lavouras de soja da região se encontram entre as fases de floração e enchimento de grão. Lavouras plantadas na primeira quinzena de setembro, como é o caso de Porto Lucena, no Noroeste do Estado, a colheita da soja já iniciou. Em Passo Fundo e região, a cultura ainda está na fase de desenvolvimento.

 

As recentes chuvas animaram os produtores do grão, que já estavam preocupados com o período prolongado de clima seco e as suas consequências.

 

O engenheiro agrônomo da EMATER, Claudio Doro conta que o volume acumulado do mês janeiro, chega a quase 200mm. Destaca que em alguns locais do interior choveu um pouco menos ao longo deste mês, mas o padrão das lavouras é satisfatório.

 

Doro porém chama atenção para fevereiro, período mais crítico, onde as chuvas serão mais escassas e soja entrará no processo reprodutivo.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que a Assembleia Legislativa deve autorizar o governo a ouvir a população sobre a venda de estatais?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas