Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Agronegócios

Publicada em: 19/02/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Fetag lança campanha para incentivar consumo de leite no Estado

Rádio Uirapuru

O setor leiteiro do Rio Grande do Sul vive uma das piores crises. Denúncias de irregularidades, como adulteração de leite, colocaram em questionamento a qualidade do produto gaúcho. Muitas indústrias também fecharam. Hoje, mesmo com preço baixo, o consumo do leite continua caindo.

 

Em defesa dos produtores de leite do Estado, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) lançou a campanha “Leite gaúcho é de qualidade, beba com tranquilidade”. Ela será iniciada pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais nos próximos dias.

 

O presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, explica que diante de todas as manchetes negativas em 2017 envolvendo o leite do Rio Grande do Sul esse é o momento de mostrar que os problemas que apareceram nunca estiveram ligados ao produtor. Carlos Joel frisa que os agricultores estão buscando se modernizar cada vez mais para ter um leite com os padrões da nova legislação do Estado.

 

Contou que o leite gaúcho é muito mais fiscalizado do que o de outros estados, por isso, a população pode ter a certeza que está consumindo um produto dentro das normas necessárias de qualidade.

 

Com a campanha, será possível aumentar a demanda do consumo, fazendo com que as famílias sigam produzindo no campo. No ano passado, a queda nos preços, de mais 20% no caso do valor pago ao produtor, retirou das famílias produtoras quase R$ 14 mil de renda.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Quinta-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você acha que os presos devem pagar suas despesas na cadeia?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas