Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Agronegócios

Publicada em: 05/03/2018 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Com tom de otimismo e elogios ao agronegócio, governador Sartori abre Expodireto Cotrijal 2018

Rádio Uirapuru
Créditos: Mateus Leal- Rádio Uirapuru
Com tom de otimismo e elogios ao agronegócio, governador Sartori abre Expodireto Cotrijal 2018

Iniciou hoje (5) uma das principais feiras do agronegócio brasileiro, a Expodireto-Cotrijal2018, que chega na sua 19ª edição com o tema “Negócios que inspiram o amanhã”. 

 

Até a próxima sexta-feira (9) ela reunirá em Não-Me-Toque, no Parque da Expodireto, grandes empresas nas áreas de máquinas e equipamentos para agropecuária, o melhor em termos de pesquisa, com lançamentos e tecnologias para todos os tamanhos de propriedades. São mais de 500 empresas de máquinas, insumos e serviços, em 84 hectares de exposição. 

 

Em sua fala, na abertura do evento, no auditório central da feira, o governador José Ivo Sartori disse que vivemos, nos últimos anos, um período de descrença em quase todas as áreas, especialmente na política e na economia. 

 

Em 2015 quando o Estado tomou as primeiras medidas de recuperação financeira, o governador já dizia que não adiantava tomar analgésico para tratar um câncer, era preciso de remédios amargos, mas muitos teimavam em negar a doença crônica do Rio Grande do Sul 

 

Disse que hoje, em seu quarto ano de mandato, retorna à Expodireto para falar de crença e de esperança, de caminho e de futuro, mas também para agradecer a todos que embalaram a economia através do agronegócio.

 

Destacou que o Rio Grande do Sul foi o primeiro do Brasil a perceber as dificuldades, foi o Estado que tomou as medidas mais duras para o seu enfrentamento e, que agora, está preparado para ingressar em um novo ciclo de desenvolvimento econômico e social. Ressaltou que nesse período o agronegócio foi o grande farol, exemplo para todas as áreas, de inovação, cooperação, competência e, acima de tudo, de integração. 

 

Frisou que a Expodireto é o símbolo de um povo que trabalha e vence, no qual a essência do gaúcho desbravador e ao mesmo tempo moderno está em cada um dos estandes. Sartori afirmou que a Cotrijal e todo o sistema cooperativo do Rio Grande valorizam as tradições, mas abrem as portas para a inovação.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Quinta-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você acha que os presos devem pagar suas despesas na cadeia?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas