Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Agronegócios

Publicada em: 24/03/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Começam as obras do complexo gastronômico no antigo prédio da Feira do Produtor

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Começam as obras do complexo gastronômico no antigo prédio da Feira do Produtor

No início do ano, o prefeito Luciano Azevedo assinou a ordem de serviço para a criação do Complexo Gastronômico e Cultural, no antigo prédio da Feira do Produtor da Gare. Passados pouco mais de três meses, a empresa Fazenda Vento Norte, de BlumenauSC, vencedora da concorrência pública para explorar o local, inicia as modificações e adequações no prédio. O projeto tem um custo estimando em R$ 500 mil.

 

O imóvel foi concedido pelo município pelo prazo de 10 anos. A obra, inicialmente prevista para estar concluída em setembro, deve atrasar, sendo entregue no final desse ano. Na semana passada a Confraria das Artes, que ocupava parte do prédio para eventos culturais e exposições dos artistas locais, entregou o espaço e suspendeu as atividades até que a obra fique pronta. De acordo com o contrato será mantido o local para que a entidade continue promovendo ações na área cultural.

 

A secretária do Planejamento, Ana Paula Wickert, durante entrevista na Uirapuru, citou que a reforma e adequação do prédio da antiga Feira do Produtor visualmente não vai gerar muito impacto, principalmente pelo fato de que aquela estrutura é tombada como patrimônio histórico da cidade. As alterações ocorrerão mais na parte interna, para que possa ser implementado o Complexo, que contará com restaurante temático e espaço para atividades culturais.

 

Além de oferecer uma opção para os passo-fundenses e turistas, o empreendimento também vai aumentar a segurança e conservação do local.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Sexta-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas