Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Agronegócios

Publicada em: 09/06/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Governo adia cadastro ambiental rural até o fim do ano e agricultores devem ficar atentos para evitar multas

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Governo adia cadastro ambiental rural até o fim do ano e agricultores devem ficar atentos para evitar multas

O Cadastro Ambiental Rural - CAR teve seu prazo final de realização novamente adiado. Quem não aderiu ao sistema terá até o dia 31 de dezembro para fazer. O cadastro é obrigatório para todas as propriedades rurais, sendo que é uma radiografia de cada propriedade, tendo em vista o novo Código Ambiental que está em vigor no país.

 

O gerente da empresa Bool Soluções, Mateus Ramos, explicou que no cadastro devem ser prestadas as informações ambientais referentes a situação das áreas de Preservação Permanente, Reserva Legal, uso Restrito, florestas e vegetação nativa e todas as áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país. Alertou que, aqueles que perderem o prazo ficarão sujeitos a multas, restrições e até cobranças criminais.

 

Para Ramos, o governo foi obrigado a adiar novamente o prazo diante da falta de informações sobre como realizar o cadastro. A intenção do cadastro é ter o controle não só ambiental, mas também das informações atualizadas de como está o panorama da produção no país.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que a imprudência dos motoristas é a causa dos acidentes na ERS 324, entre Passo Fundo e Marau?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas