Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Agronegócios

Publicada em: 18/06/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Ex-Ministro da Agricultura afirma: se não fosse o agro, situação financeira do Brasil seria bem pior

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Ex-Ministro da Agricultura afirma: se não fosse o agro, situação financeira do Brasil seria bem pior

Mesmo com a temperatura baixa, o auditório do Gran Palazzo registrou um alto número de pessoas para assistir a palestra magna da noite de sexta-feira (15), do III Fórum Estadual do Agronegócio.

 

Quem palestrou foi o ex-ministro da Agricultura e Abastecimento, Roberto Rodrigues. Considerado pelo setor do agronegócio uma das maiores lideranças, Rodrigues chefiou a pasta de 2003 até 2006 e incluiu em seu currículo importantes avanços para a agricultura, como por exemplo, a lei de biossegurança e biotecnologia, no ano de 2005.

 

Rodrigues afirmou que o agronegócio é e continua sendo o setor fundamental para segurar a economia nacional em tempos de crise. De acordo com ele, o agronegócio brasileiro representa um quarto do PIB nacional, gera um terço dos empregos do país, é responsável pelo saldo comercial do país. O ex-ministro foi taxativo ao afirma que se não fosse o agro, estaríamos no déficit há muitos anos e numa situação econômica muito pior.

 

O ex-ministro revelou que está trabalhando no projeto que visa tornar o Brasil campeão mundial da segurança alimentar. Roberto Rodrigues explicou que foi montado um projeto que não tem o objetivo de proteger ou criar vantagens para o agro, tem um objetivo mais amplo, que é de transformar o Brasil no campeão da segurança alimentar, agregando os meios rurais e urbanos em busca de união.

 

O engenheiro agrônomo Elmar Floss, organizador do Fórum Estadual do Agronegócio, citou que evento tem como característica a participação de um público técnico, com produtores, empresários do agronegócio do Rio Grande do Sul, Santa Catarina Paraná e São Paulo. A programação de palestras e discussões abordaram assuntos que são fundamentais para projetar o futuro da agricultura no país.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repórter do Povo

com JG e Ieda Almeida

Terça-Feira

das 08:10 às 10:45

ouça ao vivo

A vacinação de crianças e adultos deve ser uma obrigação legal?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas