Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Agronegócios

Publicada em: 09/08/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Em reunião com produtores rurais, prefeitura afirma que adequações a leis serão graduais e sem prejuízo à feira

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Em reunião com produtores rurais, prefeitura afirma que adequações a leis serão graduais e sem prejuízo à feira

A Uirapuru noticiou ainda em julho o temor dos produtores rurais diante da lei que impõe uma série de regras para produtos de origem animal e que, conforme os produtores, colocaria em risco o abastecimento na Feira local. Com produtos fabricados pela agricultura familiar, a nova lei barra a forma tradicional de produção e encarece o processo.

 

Diante desta situação foi realizada uma reunião entre o secretário do Interior, Antônio Bortolotti, a coordenadora de Inspeção, médica veterinária Bárbara Zago, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, Feira do Produtor e algumas agroindústrias de laticínios e embutidos e abatedouros. Na ocasião, a coordenadora explicou que cada estabelecimento possui suas particularidades, mas que todos tem um objetivo final, um produto de origem animal, produzido com condições higiênico-sanitárias de qualidade e com segurança alimentar para os consumidores.

 

Salientou ainda que o Serviço de Inspeção Municipal está à disposição para conversar e orientar da melhor forma possível, lembrando que os estabelecimentos precisam de algumas adequações devido a nova legislação. Contudo, esclareceu que essas alterações serão feitas de forma gradativa para não acarretar em gastos no orçamento das empresas familiares, e claro, sem afetar a seguridade do alimento produzido.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Segunda-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você costuma procurar emergência hospitalar quando tem problema de saúde repentino?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas