Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 12/01/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Empresas investem na revitalização de praças públicas e aproveitam para divulgar suas marcas

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Empresas investem na revitalização de praças públicas e aproveitam para divulgar suas marcas

Os proprietários de estabelecimentos comerciais de Passo Fundo estão cada vez mais investindo na revitalização de praças e canteiros que ficam à frente ou próximos do seu negócio. Muitos aproveitam para usar o espaço como cartão de visita. Isso acontece por meio do programa da prefeitura “Adote o Verde”.

 

Através dessa iniciativa, instituições e empresas podem adotar uma área para recuperá-la e conservá-la. Elas assumem a responsabilidade de urbanizar, limpar e tornar cada um dos espaços adotados agradáveis para o lazer, educação ambiental e qualidade de vida. Como contrapartida podem colocar uma placa, com tamanho padrão, identificando que adotaram aquela praça ou canteiro.

 

Conforme o coordenador do Adote o Verde, Ronaldo Roque Bonfante, além de auxiliarem à prefeitura na urbanização, é uma forma delas também divulgarem a sua marca. Pessoas físicas também podem participar. Hoje, são ao todo 25 locais adotados, a maioria canteiros largos da Avenida Brasil e praças mais populares.

 

Bonfante destaca, entre os mais conhecidos, o canteiro em frente ao Shopping Bella Città, a praça do Natal Ecológico Boqueirão Legal, o canteiro do Notre Dame e a Praça Santa Teresinha. O coordenador conta que a prefeitura está em negociação com o Banco Bradesco para a recuperação e manutenção da Praça da Cuia.

 

O programa Adote o Verde funciona há cinco anos. Quem quiser participar deve procurar a secretaria de Transportes Públicos e Serviços Gerais, abrir um processo administrativo, sem custo, e apresentar uma carta de intenções sobre as melhorias que gostaria de fazer na área escolhida. O termo de compromisso tem duração de até três anos.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Jogo Limpo

com Luciano Silveira

Segunda-Feira

das 20:10 às 21:30

ouça ao vivo



Você acha que a família e a escola agem com responsabilidade quando o assunto é alimentação das crianças?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas