Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 12/03/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Agências de Passo Fundo e região não aderem a greve dos Correios nesta segunda-feira

Rádio Uirapuru
Créditos: Agência Brasil
Agências de Passo Fundo e região não aderem a greve dos Correios nesta segunda-feira

Servidores dos Correios anunciaram greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (12).

 

De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), os trabalhadores são contra mudanças no plano de saúde da empresa. Entre elas, o pagamento das mensalidades pelos funcionários e a retirada de dependentes dos contratos.

 

Em entrevista na Rádio Uirapuru, o diretor estadual do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Gelson Luiz Zapello, explicou que na região de Passo Fundo, nesta segunda-feira, os trabalhos nas agências acontecerão de forma normal. Segundo ele, a categoria decidiu aguardar e na terça-feira (13) devem definir pela adesão ou não da greve.

 

Um dos problemas da empresa, segundo o diretor é a falta de efetivo. Gelson destacou que desde 2011 os Correios não realizam concurso fazendo com que a população e os funcionários sofram com isso. Na opinião dele, os Correios ainda precisam melhorar o atendimento e a entrega.

 

Sobre os motivos da greve, o diretor explicou que a estatal é a que menos paga salário, porém em contrapartida dava benefícios como o plano de saúde aos funcionários. Com essa retirada do beneficio, o diretor explicou que haverá uma grande defasagem salarial, o que a categoria não quer perder.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repercussão

com Claudionor Ramos

Segunda-Feira

das 17:00 às 17:55

ouça ao vivo

O clima de incertezas que vive o país pode interferir no interesse do torcedor brasileiro na Copa do Mundo?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas