Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 12/03/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Coordenadoria do Idoso dá início às atividades do ano

Rádio Uirapuru
Créditos: Glenda Vívian
Coordenadoria do Idoso dá início às atividades do ano

Em um auditório lotado a Coordenadoria Municipal de Atenção ao Idoso (Comai) da Prefeitura de Passo Fundo deu início nesta segunda-feira (12) às atividades do ano de 2018. Presidentes dos grupos, instrutores, rainhas e integrantes dos grupos compareceram ao Auditório da Imed onde, além da cerimônia de abertura oficial, puderam conferir uma palestra com a professora Márcia Capelari.


Este ano a coordenadoria, que é também conhecida como Dati (Divisão de Atenção ao Idoso), como era antigamente chamada, completa 23 anos de atividades ligadas ao bem-estar dos idosos. Além dos grupos de idosos existentes em diversos bairros da cidade, a coordenadoria proporciona atividades físicas, palestras, encontros, aulas de informática, diversas oficinas e bailes, sempre reunindo um grande número de participantes.


A caminhada dos grupos e da coordenadoria foi ressaltada pelo vice-prefeito João Pedro Nunes, que esteve na cerimônia representando a administração municipal. “Acompanho há bastante tempo a construção desse trabalho. Foram longos anos para chegarmos até aqui e desejo que iniciemos as atividades de 2018 com a certeza da prosperidade e com a esperança de que este ano seja sempre melhor que o anterior”, comentou. O vice-prefeito comentou ainda que a experiência de vida de cada idoso presente ao evento é o que dá a sustentação da caminhada para os jovens.


Para a titular da coordenadoria, Cândida Bertoncello, mais do que oferecer atividades físicas, os grupos proporcionam que os idosos tenham contato com outras pessoas, convivam, troquem experiências, sempre considerando que o momento presente é o que mais vale a pena.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Pra você

com Claudionor Ramos

Quarta-Feira

das 18:10 às 18:50

ouça ao vivo

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas