Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 13/03/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Governo Federal autoriza Prefeitura a buscar nova empresa para concluir creche no Parque do Sol

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Governo Federal autoriza Prefeitura a buscar nova empresa para concluir creche no Parque do Sol

Na manhã de ontem (12) ouvintes relataram o mato que está tomando a estrutura da escola infantil inacabada do Parque do Sol. A escola quando pronta, terá a capacidade para atender aproximadamente 230 crianças.

 

Com o início das obras anunciado em 2014, quatro anos depois, a escola ainda não está pronta e o que foi construído sofre com a ação do tempo. As obras foram paralisadas pela empresa MCV Plásticos, em 2015. A empresa contratada pelo governo Federal, abandonou as obras alegando falta de recursos e pedindo aumento no valor do contrato. Desde então a prefeitura luta com a comunidade pela sua retomada.

 

Ainda em 2016 o juiz Luis Cristiano Engers Aires, obrigou a empresa MVC a concluir a obra da escola no Parque do Sol. Na decisão foi determinada a retomada dos trabalhos em 48 horas, com prazo de 90 dias para a conclusão, sob pena de R$ 10 mil por dia de atraso. O que se vê, no entanto, é que a decisão não foi cumprida e segue na justiça.

 

Em entrevista na Uirapuru, a secretária adjunta de planejamento, Karine Knob, explicou que o método de construção e material empregado pela empresa são diferentes do convencional. Até o momento somente recursos do governo federal foram empregados, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Karine explicou que em contato direto com o FNDE na semana passada foi autorizado pelo órgão que o município encontre outra empresa que trabalhe com o mesmo material e método de construção da empresa que abandonou a obra. Isso traz esperança para a conclusão, bastando agora achar uma empresa que se enquadre no programa.

 

O tempo de conclusão para a obra, na nova fase, seria de até 120 dias a contar da retomada. Karine explica que várias alternativas forma propostas pelo município ao governo, inclusive demolir o que foi feito e reconstruir de forma convencional com custos aos cofres municipais, mas não foi aceito pelo governo

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repercussão

com Claudionor Ramos

Segunda-Feira

das 17:00 às 17:55

ouça ao vivo

O clima de incertezas que vive o país pode interferir no interesse do torcedor brasileiro na Copa do Mundo?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas