Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 23/03/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Sindicato rural prepara manifestação para dificultar entrada de Lula em Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Lucas Cidade/Rádio Uirapuru
Sindicato rural prepara manifestação para dificultar entrada de Lula em Passo Fundo

O Sindicato Rural de Passo Fundo deve reunir nesta sexta-feira (23) mais de 600 produtores em manifestação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A categoria pretende dificultar a entrada do líder petista e de sua caravana na cidade, bloqueando vias, desde Pontão, e fazendo tratoraço. Lula tem o ato no centro da cidade marcado para a partir das 13h. Se a ação do sindicato tiver êxito a agenda será atrasada por horas.

 

Em Bagé, ruralistas e simpatizantes de outros candidatos à presidência usaram caminhões e tratores para bloquear acesso da comitiva. Mais de duas mil pessoas protestaram. A polícia teve que ser chamada para conter a confusão entre militantes do MST e trabalhadores rurais. Ontem (23), pela manhã, o Sindicato Rural de Passo Fundo realizou uma reunião com cerca de 80 associados para preparar a manifestação desta sexta-feira.

 

O presidente da entidade, Jair Dutra Rodrigues, destacou que Lula fez um grande mal para o Brasil, fomentou o roubo dentro do governo Federal e, apesar de ser condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, ainda está impune. Disse que o movimento ruralista quer mostrar a Lula que ele não é bem-vindo em Passo Fundo, que a maioria não aceita a sua presença. Salientou que todos os recursos liberados para a agricultura no período da gestão de Lula faziam parte das suas obrigações. Contou que o líder esquerdista está chamando os produtores rurais de caloteiros, dizendo que pegam dinheiro emprestado do governo e não pagam, sendo que isso é uma inverdade.

 

Durante discurso em Santa Maria, o ex-presidente disse que fazendeiros têm dois prazeres na vida: “quando recebem o dinheiro e quando dão calote”. Por isso, Rodrigues acredita que esse é o momento da categoria expressar a sua indignação e o seu descontentamento.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Sexta-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas