Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 14/04/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Estação Cultural da Gare começa a receber montagem dos móveis e inauguração deve acontecer no segundo semestre

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Estação Cultural da Gare começa a receber montagem dos móveis e inauguração deve acontecer no segundo semestre

O Prisma: Estação Cultural da Gare, que fica próximo ao lago do Parque da Gare, começou a receber nesta semana a montagem dos móveis que irão compor o espaço. Parte das obras de adequação da edificação foi finalizada com as intervenções de acabamento em gesso, a instalação dos pontos de ar-condicionado e a rede elétrica. O investimento para as obras de segurança e fechamento do Prisma, automatização do local e equipamentos é viabilizado por meio de medidas compensatórias e recursos próprios da Prefeitura. A previsão é que seja disponibilizado para a comunidade no segundo semestre desse ano.

 

A Estação Cultural da Gare foi projetada para ser um espaço de leitura de mundo, do impresso ao digital, da literatura e das artes aos games. O objetivo é formar leitores com potencial para ler materiais em diferentes suportes, na perspectiva contemporânea, com possibilidades de circulação entre linguagens artísticas e manifestações culturais.

 

A curadoria é da professora Tânia Rösing, que tem uma história de 36 anos à frente do maior movimento literário que Passo Fundo já viu, que é a Jornada Nacional da Literatura. Conforme o projeto original, no térreo do prédio haverá ambientes de games, cabines multimídias, exposiçõesinstalações, depósito para acervos, mobiliários, material de limpeza e de expediente. Já no andar superior terá espaços infantil, de leitura individual e silenciosa, geekdigital e espaço para equipe de trabalho. Também será disponibilizado kit de toalha e cesta para piqueniques literários.

 

A construção do Prisma foi anunciada pela Poder Executivo logo após a revitalização do Parque da Gare, inaugurado em junho de 2016.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Sexta-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas