Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 16/05/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Havan ameaçada: demora na resposta de sindicato coloca em risco vinda da megaloja à Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Havan ameaçada: demora na resposta de sindicato coloca em risco vinda da megaloja à Passo Fundo

A demora do Sindicato dos Comerciários em avaliar a proposta da Rede Havan para os trabalhadores da categoria está ameaçando a instalação da megaloja em Passo Fundo. O grande entrave continua sendo o funcionamento das lojas em feriados. De um lado, o sindicato laboral, que aprovou em assembleia o fechamento do comércio e varejo em oito feriados, do outro a Havan, que exige apenas o fechamento no Natal, Ano Novo e Dia do Trabalhador.

 

Para tentar resolver esse impasse, o presidente da Rede, Luciano Hang, esteve na cidade no dia 27 de abril, quando entregou uma proposta oficial ao Sindilojas que, por sua vez, repassou ao sindicato laboral, responsável pela aprovação. A oferta, entregue ao Sindicato dos Comerciários no dia 7 de maio, mas até o momento não foi apreciada. Pela proposta, o trabalhador vai ter um benefício de R$ 7 mil por ano, quase R$600 por mês, entre salário, pagamento de horas extras em domingos e feriados, vale-alimentação e participação nos lucros e resultados.

 

Hoje (16), durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, o emedebista Paulo Neckle levantou a possibilidade de não ocorrer mais o investimento da Havan pela falta de retorno do sindicato laboral. Nos microfones da Uirapuru, disse que a situação é preocupante porque se trata de uma grande companhia que pretende gerar 150 empregos diretos e centenas de empregos indiretos, além de impostos para a cidade.

 

Em entrevista à emissora, o advogado da Havan, José Mello de Freitas, reafirmou que a empresa tem interesse em se instalar em Passo Fundo, mas isso vai depender da negociação com o Sindicato dos Comerciários. Freitas contou que o próprio Luciano Hang entrou em contato com ele e solicitou para que verificasse se realmente há interesse pela megaloja, porque a Havan não vai construir loja onde as pessoas não a querem. O advogado espera que em breve se tenha uma definição sobre o assunto.

 

A Rádio Uirapuru entrou em contato com o Sindicato dos Comerciários e foi informada que o assunto deve ser tratado com o presidente Tarciel da Silva, que está em viagem e retorna à cidade na próxima semana.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Sábado

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você costuma procurar emergência hospitalar quando tem problema de saúde repentino?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas