Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 12/07/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Monitores da rede municipal participam de formação sobre primeiros socorros

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/PMPF
Monitores da rede municipal participam de formação sobre primeiros socorros

A escola é onde as crianças e adolescentes passam uma grande parte do dia. É onde também ocorrem inúmeras trocas de saberes, residindo na articulação dos conhecimentos, das atitudes, das aptidões e das práticas que possam ser vivenciadas e compartilhadas com a sociedade, relacionadas às questões da realidade. Neste sentido, a rede municipal de Educação, por meio da Formação Continuada, realizou nesta quarta-feira (11) a III Formação de Monitores em 2018, com a temática “Primeiros Socorros: aprender para cuidar”, com foco nos monitores que atuam com crianças com deficiência.

 

O assunto foi abordado pela enfermeira e professora Rosmari Deggerone, que falou sobre as primeiras regras de atendimentos, cortes, epilepsia, questões de higiene e alimentação (utilização de sondas), cuidados quando a criança se afoga – quais os procedimentos (alimentação e respiração), manuseio da criança que utiliza cadeira de rodas, crise asmática, entre outros aspectos. “Essas informações são válidas para o conhecimento de todos na escola, e também dos monitores”, destaca Simone Krabbe, coordenadora pedagógica do Núcleo de Educação Especial.

 

O encontro ocorreu durante todo o turno da tarde no Auditório da Biblioteca Central da Universidade de Passo Fundo (UPF), reunindo mais de 120 monitores que atuam no auxílio a alunos com deficiência nas áreas de locomoção, higiene e alimentação. Essas formações acontecem a cada dois meses. “O fomento de parcerias entre os profissionais de educação com os da saúde se torna promissora, principalmente quando envolve alunos com deficiência, auxiliando o monitor em estratégias práticas na área da locomoção, higiene e alimentação”, salienta Simone.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Tchê Liga

com Lucas Brasil

Sexta-Feira

das 05:00 às 07:00

ouça ao vivo

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas