Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 18/07/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Havan inicia obras de construção em Passo Fundo na próxima semana

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Havan inicia obras de construção em Passo Fundo na próxima semana

A Havan vai iniciar as obras de construção da sua megaloja em Passo Fundo na próxima semana. A informação foi confirmada ontem (18) pela Rádio Uirapuru junto ao setor de engenharia da rede.

 

A data de inauguração ainda não foi divulgada, mas a expectativa é de que ela aconteça até o final do ano. O empreendimento será erguido na Avenida Brasil, ao lado do Stok Center, no bairro Petrópolis. Serão ao todo 7,4 mil metros quadrados, considerando a parte de vendas e o depósito. O investimento é de cerca de R$ 40 milhões.

 

Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva, ainda nesta semana técnicos da empresa virão até a cidade visitar o local. Eles estão concluindo a fase de sondagem do solo para poder definir os tipos de movimentação de terra e o sustento para a estrutura proposta. Junto, deve vir um pessoal do setor de recursos humanos para alinhar com a prefeitura como será feita a contratação dos funcionários.

 

Carlos Eduardo acredita que, por utilizar um sistema construtivo padronizado, a Havan deva contratar uma empreiteira da sua confiança para a montagem dos blocos, mas para outros serviços, como terraplanagem e finalização de sondagem, deverá ser usada mão de obra local. Ainda estão previstos 150 postos de trabalho.

 

Após a inauguração, as únicas datas em que a megaloja fechará, conforme acordo coletivo de sindicatos, será nos feriados de Ano Novo, Dia do Trabalhador e Natal e no domingo de Páscoa. O secretário Carlos Eduardo frisa que a prefeitura fez todos os esforços para trazer esse investimento para a cidade porque, além da geração de empregos, haverá um impacto positivo no comércio e no varejo local e regional.

 

A vinda de consumidores da região também deve afetar outros setores, como alimentação e a rede hoteleira. Carlos Eduardo acredita que a concorrência vai possibilitar mais qualificação por parte dos lojistas e mais oportunidades de negócios.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que crianças deveriam brincar como antigamente?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas