Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 06/08/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Prefeitura inova e homenageia cinco entidades que contribuíram para o desenvolvimento da cidade

Rádio Uirapuru
Créditos: Gabriel Nunes/Rádio Uirapuru
Prefeitura inova e homenageia cinco entidades que contribuíram para o desenvolvimento da cidade

Em comemoração aos 161 anos de Passo Fundo, a prefeitura inovou ao homenagear cinco entidades que, ao longo dos anos, contribuíram para o desenvolvimento econômico da cidade. São elas: Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), Sindicato Rural, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo (Sinduscon) e Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa).

 

O evento, com entrega de placa em reconhecimento ao trabalho delas, aconteceu na noite de sábado (04), na Casa do Bosque. A Rádio Uirapuru acompanhou toda a movimentação.

 

Em entrevista à emissora, o prefeito Luciano Azevedo destacou que Passo Fundo é uma das três cidades mais importantes do Estado em todos os setores, ao lado de Porto Alegre e Caxias do Sul. Ressaltou que é uma das que mais cresce e que tem um dos maiores índices de desenvolvimento em um ritmo muito superior ao do Rio Grande do Sul e do Brasil. Declarou que isso se deve ao trabalho e esforço de muita gente, principalmente das entidades que foram homenageadas.

 

O presidente do Sindilojas, Jefferson Kura, agradeceu a homenagem da prefeitura. A entidade tem 70 anos na defesa do comércio varejista de Passo Fundo, com aproximadamente 300 empresas associadas. Kura destacou que, além de polo em Educação e Saúde, Passo Fundo é polo também em comércio. Frisou que grandes empresas já estão instaladas na cidade e mais dois grandes empreendimentos serão inaugurados em breve, o Passo Fundo Shopping e a mega loja da Havan. Afirmou que o comércio é forte e não deve nada para outras cidades do Estado e do país.

 

A Acisa é uma das entidades mais antigas entre as homenageadas, com 97 anos. Na Uirapuru, o presidente Evandro Silva disse que há muitos motivos para comemorar porque Passo Fundo se destaca dos demais municípios, resultado da soma dos esforços. Destacou que o Executivo vem trabalhando forte em conjunto com o Legislativo, entidades e empresas.

 

O presidente do Sindicato Rural, Jair Dutra Rodrigues, disse que há 53 anos a entidade participa da vida de Passo Fundo. O sindicato possui mais de 200 associados, mas trabalha para todos os produtores da região. Rodrigues contou que o objetivo da entidade é defender os assuntos que trazem algum alento para o produtor no sentido de que ele possa economizar e produzir.

 

O presidente do Sinduscon, Leonardo Gehlen, falou do sentimento de unidade das entidades de Passo Fundo. Salientou que, apesar de o setor da construção civil ter sofrido um pouco nos últimos anos com a crise econômica nacional, já demonstra sinais plenos de recuperação, o que é muito positivo para toda a cidade.

 

A presidente da CDL, Carina Sobiesiak, falou da emoção pelo reconhecimento ao serviço prestado na geração de emprego e renda. São aproximadamente 1500 associados entre comércio e prestação de serviços. Carina explicou que a entidade tem a preocupação com o desenvolvimento da classe empresarial.

 

Presente no jantar, o diretor da Rádio Uirapuru, Jerônimo Fragomeni, falou da pujança e do bom momento da cidade. Destacou que Passo Fundo vem sendo destaque a nível nacional, com vários prêmios conquistados, resultado da união de esforços.

 

Contou que há 37 anos, quando a emissora surgiu, a realidade do município era outra. Se via muita pobreza, com uma matriz econômica praticamente focada na agricultura e, hoje, com uma matriz diversificada conseguir sentir menos o impacto da crise enfrentada pelo país. Ressaltou que, de certa forma, nos tornamos mais independentes.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Tchê Liga

com Lucas Brasil

Terça-Feira

das 05:00 às 07:00

ouça ao vivo

Você acha que a imprudência dos motoristas é a causa dos acidentes na ERS 324, entre Passo Fundo e Marau?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas