Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 17/08/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Plano Diretor: questionário sobre a cidade vai até domingo

Rádio Uirapuru
Créditos: Reprodução
Plano Diretor: questionário sobre a cidade vai até domingo

Até o próximo domingo, dia 19 de agosto, os passo-fundenses podem participar mais uma vez do processo de revisão do Plano Diretor. Através do questionário que está disponível no site da Prefeitura é possível opinar sobre questões como calçadas, recuos e verticalização da cidade. Com menos de cinco minutos e acesso à internet é possível contribuir com o futuro da cidade.

O questionário está disponibilizado nos destaques do site da Prefeitura de Passo Fundo (pmpf.rs.gov.br) no link Questionário Participativo da Revisão do Plano Diretor, ou ainda diretamente no banner de abertura da página. Clicando no evento, o primeiro passo será colocar o número do CPF e em seguida do CEP da rua onde mora. Depois seguem as questões onde as respostas devem ser marcadas dentre as opções apresentadas. Importante lembrar que no item onde é necessário responder o setor onde mora é preciso ir até o final da página e clicar na seta, que então aparece a lista com os nomes dos bairros, vilas e loteamentos para escolher o seu.

Esta etapa constitui a leitura da realidade do município, sendo estruturada em uma série de procedimentos articulados e complementares que buscam identificar e analisar a situação do território urbano e rural, seus problemas, conflitos e potencialidades. Esse passo consiste na elaboração do Diagnóstico Participativo, que compreende a leitura técnica e a comunitária, que se traduzem na análise e sistematização das informações que possibilitam o entendimento da estrutura territorial atual e das tendências da dinâmica de uso e ocupação do solo, sob o olhar técnico e sob o olhar da população.

Por que o questionário?


O questionário tem como objetivo ouvir a opinião da comunidade sobre soluções urbanas. As perguntas foram criadas para que o cidadão possa avaliar assuntos como recuos, verticalização, calçadas, entre outros. O resultado deste questionário ajudará a compreender melhor os anseios da população de Passo Fundo quanto ao futuro da cidade.

Conforme a secretária do Planejamento, Ana Paula Wickert, a iniciativa de participação da população é inovadora e reforça a visão participativa do processo: “essa metodologia, além de inovadora, foi implantada em cidades do mundo que buscam, através da tecnologia, ampliar a participação popular”, destaca.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Quinta-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas