Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 11/10/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Moradores do entorno da Barragem do Capingui serão os fiscais contra níveis muito baixos de água

Rádio Uirapuru

Após seis meses da expedição de uma licença que alterou a forma de operação da Barragem do Capingui, representantes do Ministério Público, da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) se reuniram na terça-feira (10) com moradores da região para avaliar as mudanças depois da nova forma de operação.

 

Adotada no mês de abril, em decorrência de diversos registros de oscilação do nível da água, a medida tornou mais rígida a forma de exploração do reservatório, realizada pela CEEE.

 

Em entrevista na Uirapuru, o promotor Paulo Cirne explicou que a reunião visou inicialmente conhecer a atual operação, verificar a postura da Fepam em relação a esta operação e esclarecer alguns questionamentos dos moradores daquela região. Destacou que a maior preocupação do Ministério Público é com o período de estiagem e o nível que a água alcança.

 

Os moradores e o Ministério Público não querem que o local fique vazio como registrado no passado. Destacou que a Fepam delimitou uma medida de controle para quando o nível de água baixar além dos 3 metros, no entanto isso não assegura que os níveis fiquem muito baixos.

 

A finalidade da barragem é acumular água para gerar energia, mas o promotor destacou que a Fepam não visualizou a necessidade de mudar este limite de 3 metros.

 

Na reunião ficou acertado que os moradores, aliados aos órgãos públicos, serão os fiscais do cumprimento desta regra, denunciando qualquer irregularidade para a Fepam.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Segunda-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo

Você acha que crianças deveriam brincar como antigamente?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas