Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Clima

Publicada em: 03/02/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Meteorologia aponta fevereiro com chuvas abaixo da média no Estado, mas região está com saldo positivo

Rádio Uirapuru

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou ontem (2) uma projeção apontando chuvas abaixo da média para o Rio Grande do Sul, enquanto altos volumes são esperados para as regiões mais ao norte do País.

 

Na projeção a área de Passo Fundo poderia ter até 80 milímetros a menos de chuva, enquanto outras podem superar os 100. O mês de janeiro encerrou com 205 milímetros de chuvas na cidade, valor bem acima da média histórica, que é de 150 milímetros.

 

Em entrevista na Uirapuru, o observador meteorológico da Embrapa Trigo, Ivengdonei Sampaio, explicou que fevereiro tem média história de 165 milímetros. O fenômeno La Niña está previsto de forma moderada para este mês, o que caracteriza chuvas irregulares.

 

Sampaio afirma que não há motivo para pânico na agricultura, pois a região está com saldo hídrico positivo, vindo de janeiro. Conforme ele, podem haver alguns dias de seca, mas em curtos períodos uma chuva bem distribuída mudaria o quadro facilmente, por isso ainda é cedo para saber qual o impacto do mês na produção agrícola.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Teixeirinha Gaúcho de Passo Fundo

com Valdir Garcia

Domingo

das 07:30 às 08:45

ouça ao vivo



Você acha que um sindicato tem o poder de trancar a vinda da Havan para Passo Fundo?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas