Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Valdir Mello

  • Terça-Feira, 21/08/2018

    Problema em equipamento da Corsan atrasa entrega de contas em alguns bairros de Passo Fundo

    Na programação do Repórter do Povo, ouvintes relataram o atraso no recebimento da conta de água em diversos bairros da cidade. Em entrevista na Uirapuru, o Superintendente Regional da Corsan, Aldomir Santi, explicou que um problema nas impressoras, entre os dias 24 e 30 de julho, fez com que algumas ruas ficassem sem a impressão. Conforme o superintendente, os bairros que não receberam as contas foram: Petrópolis, Leão XIII, Záchia, São José, Cohab I e Santa Rita. O superintendente contou que todo o sistema e equipamentos foram trocados e espera-se que não tenha problemas tão cedo. De acordo com Aldomir, as contas chegaram a ser entregues aos Correios, mas em razão da alta demanda também em alguns casos não chegaram a tempo antes do vencimento. Quem não recebeu a conta pode entrar no aplicativo ou site da Corsan ou ir até o escritório que fica na rua Coronel Chicuta, no centro da cidade. Santi frisou que nesses casos a segunda via será disponibilizada de forma gratuita e sem cobrança de taxa.

  • Segunda-Feira, 20/08/2018

    DAER já estuda instalação de controladores de velocidade para reduzir acidentes na 324

    O diretor-geral do DAER, Rogério Uberti. Ele acredita que a maior causa dos acidentes na ERS-324 é o excesso de velocidade. De acordo com o diretor, fazer as curvas daquele local em alta velocidade é muito arriscado, ainda mais após os problemas de buracos na pista terem sido corrigidos com a reforma, dando mais qualidade ao pavimento e uma facilidade na circulação dos veículos. Uberti afirmou que se o motorista andar dentro da velocidade permitida na lei e dentro de sua faixa, dificilmente acontecerá acidentes. O diretor revelou, ainda, que o Daer estuda a colocação de controladores eletrônicos de velocidade na rodovia.

  • Sábado, 18/08/2018

    SECRETÁRIO DE SEGURANÇA CONFIRMA LOMBADA ELETRÔNICA PRÓXIMO A LOCAL ONDE MULHER MORREU EM ACIDENTE NA PRESIDENTE VARGAS.

    No último final de semana do dia 12, um grave acidente de trânsito deixou três pessoas feridas e uma vítima fatal em Passo Fundo. O fato aconteceu na Avenida Presidente Vargas no bairro São Cristóvão, próximo ao Bar 10%. De acordo com o relato policial, um automóvel Fiat Uno com placas de Lagoa Vermelha realizou uma manobra de ré para sair de um estacionamento e acessou a Avenida, quando foi atingido na lateral por um automóvel Volkswagem Golf com placas de Coqueiros do Sul/RS, que trafegava no sentido Centro/São Cristóvão. Com o impacto da colisão, o Fiat Uno capotou várias vezes. Os dois veículos ficaram destruídos e uma mulher perdeu a vida. Na manhã de sexta feira  alguns moradores realizaram um protesto colocando faixas pretas nos postes ao longo da Avenida, próximo do local onde aconteceu o acidente. Lá há uma lombada eletrônica em um lado somente da pista e a reivindicação é de que outra lombada seja colocada. O redutor de velocidade existiu no passado e foi removida ha alguns anos. Em entrevista na Uirapuru, o secretário municipal de Segurança, João Darci Gonçalves da Rosa, reconheceu a necessidade de uma lombada naquele local. Explicou que ele será colocada após um estudo que será realizado e deve ficar pronto em 15 dias. O equipamento que irá para o local será retirado do ponto onde será construído o Passo Fundo Shopping. Conforme o secretário, há um contrato com a empresa que fornece as lombadas e determina quantos equipamentos serão colocados na cidade. Para que uma lombada eletrônica vá para um ponto novo é preciso que ela seja retirada de outro, ou que a licitação fosse totalmente refeita. O secretário afirmou que a região terá total atenção e mudanças que irão além de uma simples lombada para evitar novos acidentes. 

  • Sexta-Feira, 17/08/2018

    Dia D para vacinação contra a polio e o sarampo acontece amanhã na cidade

    Pais e responsáveis devem ficar atentos para o Dia D de Vacinação contra a Poliomelite e o Sarampo, que ocorre amanhã (18) em Passo Fundo. A campanha tem como alvo principal crianças de 1 a 5 anos incompletos (4 anos e 11 meses), mas quem não está com as doses em dia até mesmo adultos, no caso do sarampo, podem se vacinar. Em entrevista na Uirapuru, a coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do Município, enfermeira Raquel Carneiro, orientou que os pais aproveitem o dia para colocar a vacina em dia nos filhos. Revelou que a meta de cobertura é de 95% das crianças nesta faixa até o dia 31 de agosto, mas até o momento a cidade só atingiu pouco mais de 22%. Isso representa 2.256 crianças vacinadas contra a poliomelite e 2.238 contra o sarampo. Como o dia é especial, todos os CAIS, central de vacinas e salas de vacinação estarão abertos, das 8h às 17h.

     
     
     
     

  • Quinta-Feira, 16/08/2018

    Formato de atacarejo cresce 7% e traz nova realidade para o setor supermercadista gaúcho

    De 21 a 23 de agosto o setor dos supermercados estará com seus maiores representantes reunidos na EXPOAGAS 2018. O evento ocorre em Porto Alegre e traz as últimas novidades para o setor. Em entrevista na Uirapuru, o assessor de comunicação do evento, Francisco Brust, revelou a expectativa de mais de 48 mil pessoas passando pelo evento, movimentando mais de R$ 500 milhões em negócios. Serão também feitos cerca de 800 lançamentos aos supermercadistas. As novidades vão desde produtos alimentícios a equipamentos para os supermercados. Brust destacou que o setor supermercadista deve subir 1% neste ano, mas em especial, há um nicho dentro deste segmento que está crescendo mais rápido. Conforme ele é a nova forma de vender: o atacarejo, que está conquistado o público e desafiando os empresários. O crescimento no último ano desta versão de supermercado foi de 7%, conforme Brust. Nesta modalidade os clientes querem preço, sem deixar a qualidade de lado e também novas opções. A Expoagas chega para também dar atenção a essa nova realidade, explicou.

Pesquisar artigos anteriores

Você acha que a imprudência dos motoristas é a causa dos acidentes na ERS 324, entre Passo Fundo e Marau?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas