Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Copa do Mundo 2018

Publicada em: 10/07/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Uirapuru na Copa: entramos na reta final com a semi entre Bélgica e França

Rádio Uirapuru
Créditos: Luciano Silveira/Rádio Uirapuru
Uirapuru na Copa: entramos na reta final com a semi entre Bélgica e França

A Copa do Mundo está de volta! Para sua reta final, é verdade, e com seu primeiro finalista definido.

 

Mas antes de acompanhar a bola rolar, fomos "turistar" em dois pontos populares de Moscou: o Teatro Bolshoi e o Jardim de Alexandre.

 

O primeiro, também conhecido como "O Grande Teatro", é um edifício histórico da capital russa. Ele foi desenhado pelo arquiteto Joseph Bové (Osip Ivanovich Bové) para abrigar espetáculos de ópera e balé. É sede da Academia Estatal de Coreografia de Moscou, uma das mais antigas e prestigiosas companhias de dança do mundo. O edifício do teatro foi inaugurado em 1825, próximo ao Kremlin, e tem sua icônica fachada neoclássica representada na nota de 100 rublos.

 

Já o Jardim de Alexandre foi um dos primeiros parques urbanos públicos de Moscou. O parque é composto por três jardins separados, que se estendem ao longo de todo o comprimento da muralha ocidental do Kremlin. Ele foi construído entre 1819 e 1823 e seu nome é uma homenagem ao czar Alexandre I da Rússia.

 

Dentro de campo

 

A primeira partida da semifinal teve, nesta terça-feira (10), às 15h (horário de Brasília), dois dos times mais regulares desta Copa do Mundo. De um lado estava a França, que venceu quase todos os jogos (empatou com a Dinamarca na primeira fase) e não foi realmente ameaçada no campeonato até agora. Do outro, a Bélgica, que desfilou pela fase de grupos sem nenhum problema, se classificou no sufoco contra o Japão, quando se esperava um jogo fácil, e contra o Brasil fez uma partida sólida novamente, vencendo e mostrando muita qualidade técnica.

 

O duelo também colocou frente a frente alguns dos principais craques desta Copa do Mundo. Do lado belga, Lukaku, Hazard e De Bruyne, jogadores versáteis e habilidosos. Do lado francês, um dos ataques mais badalados desta Copa, com Griezmann, Giroud e Mbappé. Além dos atacantes, outros jogadores, como Pogba e Kanté também prometiam chamar a atenção.

 

Era dos camisas 10, Eden Hazard e Kylian Mbappé, que se esperava uma jogada de craque ou um lance que poderia desequilibrar a partida. Mas quem decidiu mesmo foi um zagueiro. Aos 5 minutos do segundo tempo, Samuel Umtiti ganhou a frente de Fellaini e cabeceou forte para o fundo do gol de Courtois após escanteio cobrado na primeira trave por Griezmann. Com este gol, o defensor do Barcelona lembrou outro francês da posição, Lilian Thuram, responsável pelos dois gols da França na semifinal de 1998, contra a Croácia.

 

A França agora está na final da Copa do Mundo pela terceira vez em sua história. Dona de um título (1998) e um vice (2006), espera o vencedor de Croácia e Inglaterra, que se enfrentam nesta quarta-feira (11), em Moscou, às 15h. A final será no domingo (15), às 12h de Brasília, no Estádio Luzhniki. A decisão do terceiro lugar será no sábado (14), às 11h, em São Petersburgo.

 

As partidas das semifinais, decisão pelo terceiro lugar e a grande final você acompanha na Rádio Uirapuru, via Rede Gaúcha SAT, no AM 1170 ou no FM 102.5.

 

A Uirapuru na Copa do Mundo da Rússia conta o oferecimento: Bateria Premiada Heliar, Cursos técnicos UPF, Fashion 10, Pampa Volkswagen, GM Materiais de Construção, Calçados Novo Hamburgo, Oral Sin Implantes e Brahma.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repórter do Povo

com JG e Ieda Almeida

Quinta-Feira

das 08:10 às 10:45

ouça ao vivo

Você coloca lixo no lugar certo?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas