Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cultura

Publicada em: 07/08/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Feira do Livro terá como patrono Luiz Coronel e Escola Amiga do Livro Gomercindo dos Reis

Rádio Uirapuru

O lançamento da 32ª Feira do Livro de Passo Fundo já tem data para acontecer. A programação e as novidades desta edição serão apresentadas à comunidade no dia 4 de setembro, às 9h30, no Teatro Municipal Múcio de Castro. O evento é promovido pela Associação dos Livreiros de Passo Fundo (ALPF). Mas enquanto, isso a organização segue em ritmo acelerado com os preparativos.

 

O presidente da feira neste ano, Leonardo Arbter, adiantou à Uirapuru algumas inovações. A Feira do Livro 2018 ocorrerá de 1º a 11 de novembro no Bourbon Passo Fundo e terá como patrono Luiz Coronel. Além de escritor, Luiz Coronel é compositor. O autor é natural de Bagé, mas reside atualmente em Porto Alegre. Já foi patrono de eventos literários em mais de 20 municípios.

 

No âmbito da literatura, já recebeu diversos prêmios nacionais, além do México e Espanha. Arbter contou ainda que para este ano a instituição escolhida como “Amiga do Livro” é a Escola Estadual de Ensino Fundamental, Gomercindo dos Reis, no bairro Lucas Araújo. Destacou que também serão realizadas mini feiras dos livros em vários pontos da cidade. A iniciativa visa fomentar a participação das pessoas na feira e estimular à leitura e o aprendizado.

 

O coordenador da biblioteca da escola Gomercindo dos Reis, Alexandre Vieira contou que, além da alegria para a escola em ser a “Amiga do Livro”, Gomercindo dos Reis receberá a Homenagem Póstuma. Gomercindo dos Reis é uma personalidade importante no cenário político-administrativo e cultural. Foi um dos fundadores da Academia Passo-fundense de Letras, com uma história forte na poesia.

 

Vieira aproveitou para convidar a comunidade a doar livros. A instituição receberá todos os livros arrecadados pela Associação dos Livreiros de Passo Fundo.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

De tudo um pouco

com Valdir Mello e João Victor

Segunda-Feira

das 21:30 às 23:00

ouça ao vivo

Você acha que crianças deveriam brincar como antigamente?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas