Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cultura

Publicada em: 10/08/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Prefeitura disponibilizará transporte, mas escolas também vão alugar ônibus para atender a demanda até Festival do Folclore

Rádio Uirapuru
Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru
Prefeitura disponibilizará transporte, mas escolas também vão alugar ônibus para atender a demanda até Festival do Folclore

As escolas da rede municipal que participarão do Festival Internacional do Folclore de Passo Fundo, de 17 a 25 de agosto no Parque da Gare, já estão arrecadando dinheiro das crianças e adolescentes para o evento. A informação foi dada por ouvintes, durante o Programa Repórter do Povo de ontem (09). Mas a polêmica levantada pela comunidade é que os valores solicitados pelas instituições de ensino seriam para o pagamento do transporte, sendo que a prefeitura possui ônibus gratuitos para a locomoção dos alunos a eventos.

 

Ao vivo na Uirapuru, a secretária adjunta de Educação, Jeanete Basso, esclareceu que a prefeitura conta com cinco ônibus, que fazem parte do Programa URB. Ao longo do ano, eles operam conforme agendamento das próprias escolas. São realizados quatro passeios por dia, dois de manhã e dois à tarde, a diferentes locais, como Biblioteca Municipal, Universidade de Passo Fundo e Parque Banhado da Vergueiro.

 

Jeanete explicou que essa frota estará disponível para o festival nos turnos manhã e tarde. Reafirmou que são ao todo 35 escolas de Educação Infantil e 35 de Ensino Fundamental, sendo humanamente impossível atender toda a demanda. Juntas somam aproximadamente 10 mil alunos. Cada escola terá direito a um ônibus.

 

São dois dias de folclore com entrada liberada para os estudantes da rede municipal. Jeanete acredita que o que pode estar acontecendo é que algumas escolas estão contratando transporte particular para levar mais turmas.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Terça-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você acha que a imprudência dos motoristas é a causa dos acidentes na ERS 324, entre Passo Fundo e Marau?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas