Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cultura

Publicada em: 26/09/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

32ª Feira do Livro é lançada e acontece de 1º a 11 de novembro em Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Claudionor Ramos/Rádio Uirapuru
32ª Feira do Livro é lançada e acontece de 1º a 11 de novembro em Passo Fundo

Foi lançada na manhã de ontem (25), no Teatro Municipal Múcio de Castro, a 32ª Feira do Livro de Passo Fundo, que acontece de 1º a 11 de novembro, no Bourbon Shopping.

 

O patrono é o escritor e compositor Luiz Coronel, que possui em seu currículo aproximadamente 70 livros publicados, com destaque para a poesia. A “Amiga do Livro” deste ano é a biblioteca da Escola Estadual Gomercindo dos Reis, do bairro Lucas Araújo, que receberá todos os livros arrecadados durante a feira.

 

A homenagem – Memórias Póstumas é à Gomercindo dos Reis, que foi membro fundador da Academia Passo-fundense de Letras e do Instituto Histórico de Passo Fundo. A Educadora Emérita é Maria Helena Troglio, que tem um forte trabalho no bairro Santa Marta.

 

Falando na Uirapuru, a vice-presidente da Associação dos Livreiros de Passo Fundo (ALPF), Carmen Dalzotto, afirmou que Passo Fundo ama a literatura, por isso a escolha do tema “Sempre é tempo de leitura na capital da literatura”. Destacou que a logomarca do evento, formada por livros abertos, letras e cuia, lembram os idealizadores da Feira do Livro, unindo a história do ontem com a atualidade.

 

Carmen contou que a população poderá conferir diversas atrações, entre elas palestras, saraus literários, apresentações de danças, shows e sessões de autógrafos com escritores locais e regionais.

 

O vice-prefeito João Pedro Nunes disse que o lançamento da Feira do Livro é um momento importante para Passo Fundo e região. O evento visa estimular ainda mais a leitura, principalmente da nova geração.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Segunda-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo

Você acha que crianças deveriam brincar como antigamente?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas