Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Economia

Publicada em: 15/12/2017 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Economista alerta: tomar empréstimos para garantir o 13º pode ser uma armadilha

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Economista alerta: tomar empréstimos para garantir o 13º pode ser uma armadilha

Criado para estimular o comércio no final do ano, o 13º salário é aguardado pela maioria dos trabalhadores para ser usado também em gastos fixos e muitos contam o benefício como renda certa. Porém, neste ano, o governo do Estado pensa em oferecer empréstimo aos funcionários, se comprometendo em quitar os encargos.

 

A medida polêmica é vista com desconfiança pela maioria dos servidores e a economista Cleide Moretto alerta para os riscos de uma armadilha. Conforme ela, é preciso saber que se o governo não honrar os pagamentos do empréstimo a responsabilidade será do servidor que contratou o empréstimo como Banco. Isso pode desequilibrar todas as contas para 2018, por exemplo.

 

A economista recomenda cautela e muitas vezes abrir mão de alguns gastos possíveis para não contrair dívidas. Uma forma de empréstimo pronto é o cartão de crédito, que possui juros maiores do que os de uma operação no Banco. Esta facilidade, aliada ao atraso no pagamento do 13º, pode ser outra armadilha, causando o efeito bola de neve, que deve ser evitado com atenção pelo ouvinte.

 

Para 2018 a economista acredita que será necessário uma mudança no quadro da produção para que todos os setores sintam uma melhoria. Revelou que a saída da crise está sendo mais lenta do que o esperado e por isso, empréstimos não combinam com o momento.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Sábado

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você costuma procurar emergência hospitalar quando tem problema de saúde repentino?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas