Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Economia

Publicada em: 15/02/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Crédito ao bom pagador impulsiona venda de veículos na cidade

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Crédito ao bom pagador impulsiona venda de veículos na cidade

Passada a maior crise do setor de veículos do país, em 2016, onde a queda de vendas foi de 50%, em 2017 o mercado voltou a reagir. A venda de carros, que vinha desde 2011 aquecida pelo IPI reduzido e crédito facilitado, foi atingida em cheio pelo desemprego, redução de gastos nas empresas e orçamento reduzido nas famílias. Isso trouxe, no último balanço, um prejuízo aos Bancos de R$23 bilhões, valor que as entidades financeiras já não possuem esperança de receber.

 

Em entrevista na Uirapuru e representando a Federação Nacional de Distribuição de Veículos, Renato Belotti, explicou que em 2017 houve recuperação de 10% nas vendas, especialmente de carros novos. Isso, mesmo sendo uma reação, não representa grande mudança diante de uma queda que chegou a 50%, mas já é um sinal de recuperação.

 

Belotti acredita que 2018 será o ano que a máquina finalmente vai começar a reagir, porém com recuperação total de vendas somente em 5 anos. Revelou que historicamente 70% dos carros novos são financiados.

 

Atentos a essa forma quase que total de compra, os Bancos, que antes restringiram crédito para barrar os calotes, voltam a oferecer dinheiro, mas desta vez usando o chamado cadastro positivo. Essa medida é muito difundida em outros países e visa criar um histórico de bom pagador atrelado a um CPF.

 

Com isso o juro e o número de parcelas é diferente para cada cliente.Belotti acredita que assim ,finalmente os bons pagadores serão favorecidos e não prejudicados por quem não paga em dia.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Quinta-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você acha que os presos devem pagar suas despesas na cadeia?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas