Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Economia

Publicada em: 16/02/2018 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Mudança de comportamento do consumidor abre espaço para lojas populares na cidade

Rádio Uirapuru

A crise econômica do país também afetou o comportamento do consumidor, que hoje está priorizando os preços baixos. Em Passo Fundo, lojas que ofertam produtos com valores menos expressivos estão se destacando no mercado, enquanto que empresas de grifes que eram tradicionais na cidade estão fechando.

 

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Carina Sobiesiak, disse que diante de uma crise é normal a retração do consumidor. Explicou que as pessoas estão buscando comprar produtos mais acessíveis até mesmo para não comprometer o orçamento doméstico porque, apesar dos primeiros sinais de recuperação da economia, esse ano tem eleições e traz insegurança ao consumidor. Ressaltou que as pessoas estão comprando, mas evitando dívidas com coisas caras.

 

Conforme dados do IBGE, as vendas no varejo acumularam uma alta de 2% nesse início de ano em relação a 2017, depois de três anos negativas. Carina frisou que lojas mais populares são a tendência para esse ano em nível nacional.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repercussão

com Claudionor Ramos

Segunda-Feira

das 17:00 às 17:55

ouça ao vivo

O clima de incertezas que vive o país pode interferir no interesse do torcedor brasileiro na Copa do Mundo?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas