Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Economia

Publicada em: 22/02/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Na Uirapuru, proprietário da Havan anuncia inauguração da megaloja em 90 dias

Rádio Uirapuru
Créditos: Mateus Miotto/ Rádio Uirapuru
Na Uirapuru, proprietário da Havan anuncia inauguração da megaloja em 90 dias

Ocorreu na manhã desta quinta-feira (22) no gabinete do prefeito Luciano Azevedo a coletiva de imprensa para o anúncio oficial da vinda da megaloja Havan em Passo Fundo. O encontro contou com a presença do presidente da rede, Luciano Hang. Neste primeiro momento Passo Fundo e Caxias do Sul serão as duas cidades gaúchas que receberão os investimentos.

 

Em entrevista para a Rádio Uirapuru, o presidente da rede, Luciano Hang disse que a loja em Passo Fundo terá mais de 7 mil e 300 metros quadrados, com mais de 100 mil itens e gerará cerca de 150 empregos diretos. “A única pessoa que traremos de fora, será nosso gerente as demais pessoas serão todas contratadas daqui” explicou o presidente.

 

Sobre a escolha de Passo Fundo para o recebimento do investimento, o presidente afirmou que o potencial regional do município foi decisivo. “Nós entendemos que Passo Fundo é uma cidade regional, com grande atratividade. Não só procuramos cidades com grande população, mas sim cidades com grande potencial regional”.

 

Segundo Hang, as obras devem iniciar o mais breve possível, “em uma semana pretendermos ter os alvarás necessários. Assim que tivermos os alvarás, em uma semana iniciamos a obra”. A expectativa é de que no prazo de 90 dias a loja, que terá um investimento de R$ 25 milhões, seja inaugurada.

 

“Eu dependendo só de conseguir o alvará da prefeitura e a liberação para trabalhar nos sábados/domingo e feriados, onde fizemos isso em todo o Brasil. Nos temos três turnos de trabalho, damos folgas normalmente e funciona no Brasil todo” enfatiza Luciano.

 

Para o prefeito Luciano Azevedo, a vinda da Havan consolida Passo Fundo como um polo comercial do norte do estado. Segundo o prefeito, a prefeitura trabalhará o mais rápido possível, contra a burocracia para a liberação imediata da construção da loja. “Após recebermos as documentações vamos correr o mais rápido para que a empresa inicie a obra. O nosso desejo é que Passo Fundo ganhe”.

 

A loja deverá ser construída na Avenida Brasil – Leste no bairro Petrópolis, ao lado do Stock Center, na área que atualmente pertence ao Comercial Zaffari. Tiago Zaffari um dos responsáveis do Comercial, também esteve participando do encontro e explicou que a parceria entre o Zaffari e Havan já está fechada e só depende da prefeitura. “ Essa parceria que a gente está fazendo com a Havan eu posso dizer que na minha opinião é uma das parcerias mais fantásticas do estado. Tudo o que eles vendem, nos não vendemos. Tudo que a gente vende, eles não vendem. As nossas lojas se complementam”.

 

O secretário municipal de desenvolvimento econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva disse que mesmo em período de férias foi possível realizar um encontro em Brusque/SC na matriz da loja, e concretizar a vinda para Passo Fundo. “Nos conseguimos se reunir lá em Brusque, fazer os detalhes finais e ajustes para que a grande promessa fosse realmente efetivada. Muito orgulhoso, muito feliz, porque nossa cidade ganha e isso é um legado que nos vamos deixar para muitos anos”.

 

A Havan conta atualmente com 107 megalojas no Brasil e até o final de 2018 deve chegar à 125.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas