Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Economia

Publicada em: 01/04/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Venda de peixes em Passo Fundo durante a Semana Santa supera expectativas

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Venda de peixes em Passo Fundo durante a Semana Santa supera expectativas

A chegada da Semana Santa todos os anos impulsiona a venda de peixes em feiras e mercados de todo o Estado. Conforme levantamento feito pela EMATER/RS-Ascar, em 402 municípios onde a instituição atua no Rio Grande do Sul, cerca de 4 mil toneladas de peixes foram vendidos.

 

A quantidade representa um montante de R$ 55 milhões.

 

Na região de Passo Fundo, conforme a EMATER, 180 mil kg de peixes foram comercializados até o último sábado. As vendas foram registradas em 119 propriedades rurais, também em pesque-pague, feiras, além de vendedores ambulantes.

 

Os mais procurados no município foram: carpa húngara e a carpa capim.

 

Os preços variaram, entorno de R$ 12 o quilo. Em Passo Fundo, a novidade para este ano no setor, é que a partir de maio, a Associação Pró-Peixe irá realizar com apoio da Prefeitura, mensalmente a Feira do Peixe Vivo na Praça da Mãe.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você coloca lixo no lugar certo?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas