Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Economia

Publicada em: 21/07/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Comércio ilegal nas ruas da cidade leva até 10% da receita que seria gasta nas lojas, aponta CDL

Rádio Uirapuru

Os empresários que participam da Câmara Setorial de Ópticas, Joalherias e Relojoarias receberam, na quinta-feira (19), o secretário municipal de Finanças, Dorlei Maffi, e o coordenador do setor de fiscalização do município, Jorge Pires, para uma reunião sobre comércio ilegal na cidade. A reunião aconteceu na sede da CDL.

 

Falando sobre este assunto na Uirapuru, o diretor da CDL, Valter Ceolin, explicou que os associados cobram uma posição da entidade frente a crescente onda deste tipo de comércio ilegal, praticado principalmente por estrangeiros. Os senegaleses, na sua maioria, usam as calçadas do centro, nos melhores pontos, atrapalhando quem paga taxas e licenças.

 

Questionado, Ceolin explicou que uma estimativa dos próprios comerciantes aponta que o comércio ilegal leva 10% da receita que poderia estar com lojistas pagadores de impostos e geradores de emprego. Cobrou das autoridades medidas mais enérgicas em proibir estas vendas.

 

Ele explicou que por serem estrangeiros a maioria não pode comprar produtos de grandes empresas e revender, sendo que estas pessoas são usadas por grandes empresários de produtos piratas. Ceolin classificou os estrangeiros como vítimas, que precisam de uma solução, mas que no momento estão atrapalhando quem gera receita e emprego para a cidade.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Tchê Liga

com Lucas Brasil

Terça-Feira

das 05:00 às 07:00

ouça ao vivo

Você acha que a imprudência dos motoristas é a causa dos acidentes na ERS 324, entre Passo Fundo e Marau?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas