Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Economia

Publicada em: 10/08/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Com crescimento de até 4%, vendas para dia dos pais serão na maioria à vista

Rádio Uirapuru
Créditos: Reprodução/Internet
Com crescimento de até 4%, vendas para dia dos pais serão na maioria à vista

No próximo domingo (12) é Dia dos Pais. A data também é importante para o comércio local. Conforme a vice-presidente do Sindilojas de Passo Fundo, Sueli Marini, as pesquisas apontam um crescimento de 3 a 4% nas vendas locais.

 

Como a data faz alusão a figura masculina, as vendas devem se concentrar em vinhos, sapatos e vestuário em geral. Sueli destacou que o frio está sendo aliado dos lojistas, que prepararam grandes promoções.

 

Mesmo em tempos de internet o hábito da compra em lojas físicas ainda permanece forte. Sueli frisou que o comportamento do cliente mudou com a crise. Hoje ele está mais seletivo, pensa melhor onde gastar e, em Passo Fundo 90% das vendas na data serão na modalidade à vista ou em no máximo 30 dias no cartão.

 

Isso se deve às incertezas políticas que cercam o país, onde o cliente não quer ser mais pego com dívidas diante da ameaça do desemprego e inflação, por exemplo.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Terça-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você acha que a imprudência dos motoristas é a causa dos acidentes na ERS 324, entre Passo Fundo e Marau?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas