Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Educação

Publicada em: 05/01/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Prefeitura chama 31 novos professores para escolas da rede municipal

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/Prefeitura
Prefeitura chama 31 novos professores para escolas da rede municipal

A Prefeitura de Passo Fundo está realizando a chamada de novos professores para atender nas escolas de educação infantil e ensino fundamental do município. O edital deverá sair no início da próxima semana e contempla nomeados do concurso realizado em 2016, que já conta com 84 professores chamados.

Ao todo, serão 31 novos professores, divididos em 16 professores de educação Infantil, 10 professores para currículo por atividade (anos iniciais 1º ao 5º), dois professores de Língua Inglesa, um para Educação Física, um secretário de escola e uma assistente.

Os novos professores devem substituir profissionais que se aposentaram ou foram exonerados por algum motivo e também para suprir a demanda das novas escolas recentemente inauguradas como: EMEI Padre Alcides, na vila Victor Issler, EMEI Rita Sirotski, na Santa Maria e EMEI André Zaffari, na vila Luiza. Também devem receber os novos professores, as escolas Jardim do Sol, Francisco Biancini, Toquinho de Gente, Raio de Luz e José Antônio Falcão, todas de Educação Infantil.

Para o Ensino Fundamental, as escolas que receberão os novos professores são: Benoni Rosado, Eloy Pinheiro Machado, Arlindo Luiz Osório, Daniel Dipp, Guaracy Barroso Marinho, Georgina Rosado, Coronel Lolico e Escola do Hoje.

O secretário municipal de Educação, Edemilson Brandão, definiu como importante para o início do ano letivo a nomeação dos professores. “Com a chegada dos novos colegas, as escolas devem estar com a estrutura adequada para atender os mais de 15 mil alunos da rede municipal. As atividades escolares iniciam no dia 15 de fevereiro e os alunos terão assegurado o direito de estar na escola e terem uma educação de qualidade”, observou.

Após a publicação do edital chamando os servidores, os nomeados têm até 30 dias para encaminhar a documentação necessária ao setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Passo Fundo para estarem aptos a iniciar as atividades nas escolas no dia 15 de fevereiro.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Jornal das Sete

com Ieda Almeida e Régis Leonardo

Quarta-Feira

das 07:00 às 07:50

ouça ao vivo



Você acha que a família e a escola agem com responsabilidade quando o assunto é alimentação das crianças?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas