Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Educação

Publicada em: 11/01/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Círculo Operário inova nos 80 anos e abre nova unidade na Vila Annes

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Círculo Operário inova nos 80 anos e abre nova unidade na Vila Annes

No ano em que completa 80 anos, o Colégio Círculo Operário vai abrir uma nova unidade na Vila Annes, na Avenida Major João Shell, 567, atrás do Zaffari da Vergueiro. Os últimos reparos da obra está sendo finalizados. Ela ficará pronta a tempo do início do ano letivo, 19 de fevereiro.

 

As inscrições já estão abertas para as turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. O Colégio Novo Círculo tem capacidade para 180 alunos, podendo ser ampliado para mais 180, se tiver ocupação plena nos dois turnos.

 

O presidente do Círculo Operário, Júlio Cezar Consul, falou à Uirapuru sobre o novo empreendimento, resultado de um consórcio educacional com o Centro Nacional de Cultura de Porto Alegre. Explicou que os pais têm mais uma opção de escola para os filhos, em um local acessível e com estacionamento.

 

O Colégio Círculo Operário permanece com as suas atividades normais, na Rua Marcelino Ramos, 231, no Centro. A sua capacidade é de cerca de 300 estudantes, podendo ser expandido para mais 300.

 

O presidente Julio Cezar Consul contou que o uniforme, o material didático e o calendário escolar serão os mesmos nos dois colégios, desta forma, o estudante que precisar trocar de instituição na metade do ano não vai ser prejudicado.

 

Já a partir desse ano, o consórcio educacional começa a aplicar algumas reformas da Base Nacional Curricular Comum, que entre as mudanças prevê a alfabetização dos alunos até o segundo ano do Ensino Fundamental.

 

Mais informações pelos telefones 3045-1301 ou 3312-1077.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repórter do Povo

com JG e Ieda Almeida

Terça-Feira

das 08:10 às 10:45

ouça ao vivo

Você acha que crianças deveriam brincar como antigamente?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas