Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Educação

Publicada em: 09/02/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Para estudantes Notre Dame, o ano letivo inicia na próxima semana

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/Notre Dame
Para estudantes Notre Dame, o ano letivo inicia na próxima semana

Foram semanas de silêncio, porém, nos próximos dias, os corredores escolares serão tomados, novamente, pelo burburinho das conversas. Isso porque, entre quarta (14) e quinta-feira (15), os, cerca de, 2600 estudantes matriculados no Colégio Notre Dame, na Escola Notre Dame Menino Jesus e na Escola de Educação Infantil Notre Dame Santa Isabel vão iniciar o ano letivo de 2018.

 

Durante ele, além de receber novas oportunidades para construir saberes relevantes à vida, de perceber novos motivos para transformar a realidade por meio do exercício dos valores e de obter novas conquistas pedagógicas e pessoais, as crianças e adolescentes vão participar das celebrações alusivas aos 95 anos da presença Notre Dame no Brasil.

 

Por isso, a sensibilização para que comemorem e agradeçam, sobretudo, por sua obra educacional - iniciada, em 1923, por dez missionárias alemãs - ocorrerá, já, no primeiro dia de aula: quarta-feira (14), para os estudantes matriculados do 3º Ano do Ensino Fundamental à 2ª Série do Ensino Médio do Colégio Notre Dame, os do 2º ao 9º Ano do Ensino Fundamental da Escola Notre Dame Menino Jesus e os da Escola de Educação Infantil Notre Dame Santa Isabel, e quinta-feira (15), para as crianças matriculadas na Educação Infantil, no 1º e no 2º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame e as matriculadas na Educação Infantil e no 1º Ano do Ensino Fundamental da Escola Notre Dame Menino Jesus.

 

Nesses dias, ainda, enquanto alguns desfrutam da alegria do reencontro com os amigos e outros conhecem a nova escola e os novos colegas, os educandos vão vivenciar momentos de integração, participar de dinâmicas reflexivas e desfrutar das melhorias e das modernizações nas infraestruturas das instituições de ensino.

 

Na Escola Notre Dame Menino Jesus, por exemplo, as reformas estruturais incluíram adaptações e manutenção da rede elétrica e de ares-condicionados, ampliação do espaço Multiuso, pintura externa e do Parque Infantil e reparos na calçada. Além disso, uma Sala Temática - decorada com pinturas alegres e coloridas, que armazena bonecas, carrinhos e brinquedos que remetem ao comércio – será disponibilizada às crianças matriculadas na Educação Infantil, a fim de que elas exercitem a ludicidade. “Acreditamos que o brincar é um processo de aprendizagem. Afinal, ele possibilita o desenvolvimento de aspectos fundamentais ao indivíduo, como o estabelecimento de relações e a construção de conhecimentos”, explica a Coordenadora Pedagógica, Caroline Hirt Correa.

 

Responsáveis participam de reunião informativa

 

Antecedendo o início do ano letivo, os responsáveis pelos educandos que vão frequentar as aulas a partir de quinta-feira (15) participarão, no dia anterior, de reuniões com as coordenações e os educadores que vão conduzir as crianças pela aprendizagem.

 

Os encontros são realizados com o intuito de orientar os familiares sobre o período de adaptação escolar, de apresentá-los ao cotidiano vivenciado pelos educandos e de oportunizar a criação e o estreitamento do vínculo entre as famílias e a equipe pedagógica.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Quarta-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo



As leis precisam ser mais rigorosas para acabar com acidentes trágicos, muitas vezes provocados por motoristas bêbados?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas