Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Educação

Publicada em: 07/03/2018 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Alta procura faz população ter problemas em conseguir uma vaga no NEEJA

Rádio Uirapuru

Ontem (6), durante o Repórter do Povo, ouvintes relataram a dificuldade para se inscrever para as provas do Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos – NEEJA. Diariamente, por volta cinco da manhã já é grande a fila em frente a instituição. O mesmo acontece nos demais turnos.

 

O NEEJA é um estabelecimento de ensino destinado àqueles que não tiveram acesso à escolarização na idade própria. Por meio de provas por área de conhecimento – Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) ou Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª ano), os inscritos recebem a certificação de estudos para prosseguir seu itinerário escolar.

 

Conforme a 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), são distribuídas 20 fichas por turno, totalizando 60, mas é procura é maior. Só em fevereiro foram atendidos 400 pessoas. No entanto, o NEEJA conta com apenas duas salas disponíveis, o que inviabiliza a liberação de mais fichas.

 

As inscrições acontecem durante o ano todo, sempre na primeira semana de cada mês, de segunda a sexta-feira, em horário de expediente.

 

Para participar é preciso ser maior de 18 anos e apresentar 1 foto 3x4, cópia da Identidade, cópia do CPF, histórico escolar original e cópia do comprovante de residência (conta da luz).

 

Cada pessoa pode se inscrever em no máximo quatro disciplinas. Geralmente quem faz a matrícula numa semana faz as provas na outra.São 30 pessoas por prova.

 

Segundo a 7ª CRE, é comum a pessoa se inscrever e não comparecer.O NEEJA fica localizado na Avenida Presidente Vargas, 100.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Quinta-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você acha que os presos devem pagar suas despesas na cadeia?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas