Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Educação

Publicada em: 08/03/2018 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Primeira escola municipal de Passo Fundo recebe palestra contra drogas gratuitamente pela Casa Maanaim

Rádio Uirapuru
Créditos: Mateus Miotto
Primeira escola municipal de Passo Fundo recebe palestra contra drogas gratuitamente pela Casa Maanaim

A Uirapuru noticiou em primeira mão, ainda em fevereiro, um circuito de palestras gratuitas contra as drogas, através da Casa Maanaim. O projeto, denominado “Drogas Zero”, de iniciativa do Delegado da Polícia Federal, Mario Luiz Vieira, à frente da entidade, conta com relatos de ex-dependentes químicos, além dele próprio, explicando e relatando sua caminhada como delegado e o que já presenciou envolvendo entorpecentes.

 

Ontem a Escola Municipal Romana Gobi, no loteamento Santo Antônio da Pedreira, recebeu a primeira palestra da rede municipal de educação. A Uirapuru esteve presente e conversou com a diretora Adriana de Lima Vieceli, que destacou a importância do evento. Adriana relatou que viu no Jornal Troca Troca a informação da palestra gratuita, ligou para a Casa MAANAIM e prontamente recebeu a resposta com a palestra agendada.

 

Relatou que antigamente a escola tinha o papel de apenas ensinar sobre leitura, cálculos, escrita e outras tarefas básicas, porém, adaptando-se às novas realidades, hoje a escola é uma importante frente de combate às drogas. Para isso é preciso de palestras no ambiente escolar, para salvar os alunos deste caminho, muitas vezes sem volta.

 

Adriana relatou que, infelizmente, os professores de sua escola já notaram muitos bons alunos que se desviam do caminho pelas drogas, cabendo à comunidade escolar tomar uma atitude quanto a prevenção.

 

Falando na Uirapuru, o Delegado Mario Luiz Vieira, explicou que as drogas não são somente ilícitas, como maconha, crack e cocaína. A porta de entrada muitas vezes é o cigarro e a bebida alcoólica. O que a casa MAANAIM quer é evitar qualquer contato com as drogas, lícitas e ilícitas.

 

Para isso o circuito de palestras vem, gratuitamente, mas os empresários podem participar apoiando de alguma forma. O delegado Mauro frisou que os interessados em receber a palestra na sua escola ou entidade podem entrar em contato pelo telefone 3313-1468.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Sábado

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você costuma procurar emergência hospitalar quando tem problema de saúde repentino?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas