Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Educação

Publicada em: 20/03/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Primeira Escola Modelo de Educação Infantil de Passo Fundo completa um ano

Rádio Uirapuru
Créditos: Arquivo/Prefeitura
Primeira Escola Modelo de Educação Infantil de Passo Fundo completa um ano

Há um ano, no dia 20 de março, a Prefeitura de Passo Fundo entregava para a comunidade a mais moderna e interativa escola da cidade, a Escola Municipal de Educação Infantil André Zaffari, localizada na Vila Luiza. Com arquitetura moderna e inovadora, a escola aliou um ambiente diferenciado com uma proposta pedagógica orientada por este conceito, especialmente nos quesitos de cuidado com o meio ambiente e sustentabilidade.


Atualmente a escola conta com 250 alunos matriculados em 13 turmas. “Completamos um ano com diversos aspectos para destacar. Um deles é a questão da sustentabilidade: somos uma escola sustentável, que aproveita a energia solar e a água da chuva. E trabalhamos vários projetos neste sentido, onde o cuidado com o meio ambiente é o foco. Cuidamos da produção de lixo, fazemos brinquedos com materiais recicláveis, trabalhamos releituras de grandes obras feitas com sucata”, salienta a diretora da escola, professora Fabiane Luli.


Além da proposta pedagógica, a interação com a comunidade é outro dos destaques. Desde que a escola foi aberta, a população da região tem participado ativamente do educandário. “Tivemos uma ótima acolhida a comunidade em todo o tempo em que estamos aqui”, destaca Fabiane.


Escola diferenciada


A Escola Municipal de Educação Infantil André Zaffari apresenta um espaço moderno, interativo e aconchegante. A escola conta com captação e reaproveitamento de água da chuva, placas fotovoltaicas que reaproveitam a energia solar para geração de energia elétrica, espaços com ventilação e iluminação natural e elementos arquitetônicos para controlar a incidência direta do sol, além de telhas com isolamento térmico e acústico para proporcionar mais conforto.


A instituição escolar conta ainda com ambientes amplos, onde o fluxo cria trajetos sem labirintos, a fim de facilitar a mobilidade dos alunos. Os móveis com altura adequada também permitem a apropriação do espaço pelas crianças e a facilidade de manuseio dos materiais e brinquedos. A interação também está presente, como no muro do solário, composto por chapa metálica para criar interatividade entre os alunos com a colagem de peças magnéticas.

 

*Prefeitura de Passo Fundo

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Sexta-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas