Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Educação

Publicada em: 06/07/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Ganhadores do 1º Concurso de Redação da Help são premiados

Rádio Uirapuru
Créditos: Mateus Leal/Rádio Uirapuru
Ganhadores do 1º Concurso de Redação da Help são premiados

Nos últimos anos o aumento do número de casos de violência nas escolas, notícias relatando os fatos estão se tornando tão frequente, que infelizmente já fazem parte do cotidiano das pessoas. Com objetivo de promover uma reflexão sobre o tema e propor soluções para que isso não continue ocorrendo, a Help Ensino Profissionalizante realizou neste ano a primeira edição do concurso de redação “Help”. O concurso foi realizado nas escolas da rede pública estadual de ensino e contou com a participação de 21 escolas com mais de mil redações inscritas das turmas do 5º ao 9º ano.

 

Na noite da última quarta-feira (04) na sede da escola que fica na Rua Coronel Chicuta, no centro aconteceu a noite de premiação dos vencedores do concurso. De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Nicia Miranda em um primeiro momento a ideia era de que 10 redações fossem premiadas, mas em razão da alta qualidade dos textos 14 redações receberam os prêmios.

 

“Nós como uma escola de ensino profissionalizante nos preocupamos com a juventude e com o futuro de nossas crianças e adolescentes. Esse tema de violência nas escolas é recorrente e a gente não gostaria que estivesse acontecendo com os alunos de nossas escolas de Passo Fundo. Os professores fizeram debates, promovendo reflexões em sala de aula e o resultado foi fantástico” explica a coordenadora.

 

Para a realização do concurso a escola contou com o apoio e a participação da promotora de justiça Ana Cristina Ferrareze, o vereador Saul Spinelli (PSB) e o coordenador da 7º CRE, Elton Luiz de Marchi. Em entrevista na Uirapuru o vereador falou sobre um dos objetivos do tema que é promover a cultura da paz entre os estudantes. “Esse tema da violência fala de como nós podemos fazer lá na nossa vila, na comunidade, bem como na escola. A cultura da paz através desta redação incentivada pela Help e pelas escolas provoca a paz e nós precisamos explicar a nossas crianças e adolescentes que temos que dizer não a violência” ressalta Spinelli.

 

A vencedora do concurso, Eduarda P. Bianchi da escola Fagundes dos Reis contou que em seu texto construiu uma ideia de possibilidade para que os casos diminuíssem. “Eu propus uma ideia do que eu acho que as pessoas deveriam fazer e os pais ajudarem seus filhos e com isso todo mundo contribuindo junto as coisas vão diminuindo” explica Eduarda.

 

Além dos alunos receberem como premiação um brinde e uma bolsa de estudos as escolas dos três primeiros colocados também recebeu uma premiação em dinheiro. A expectativa da Help é de que a segunda edição do concurso ocorra no segundo semestre entre as escolas da rede municipal de ensino.

 

Conheça os ganhadores:

 

1º: Eduarda P. Bianchi – Escola Fagundes dos Reis;
2º: Kétlin Oliveira – Escola Anna Luisa Ferrão Teixeira;
3º: Lucas Vianna Duarte: Escola Monte Castelo;
4º: Gisele Bitencourt Meira – Escola Fagundes dos Reis;
5º: Henry Ian De Mello Pozza: EENAV;
6º: Samuel Silva Rodrigues – Escola Irmã Maria Margarida;
7º: Heloise Stelito Ariente – Escola Jerônimo Coelho;
8º: Anna Vitória Ortiz Casarin – Escola Gomercindo dos Reis;
9º: Alessandra Frizzo da Silveira – Escola Protásio Alves;
10º: Djuli Vitória de S. Antonielli – Escola Ernesto Tochetto;
11º: Amanda Clara Gehn – Escola Monteiro Lobato;
12º: Vitória Luiza Santos Justen – Escola Gervásio Lucas Annes;
13º: Camila Palma Monteiro – Escola Cardeal Arcoverde;
14º: Vitória Fuchs – Escola Alberto Pasqualini.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Jornal das Sete

com Ieda Almeida e Régis Leonardo

Sexta-Feira

das 07:00 às 07:50

ouça ao vivo

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas