Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Educação

Publicada em: 23/07/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Nova reitoria da Universidade de Passo Fundo é empossada para gestão 2018-2022

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Nova reitoria da Universidade de Passo Fundo é empossada para gestão 2018-2022

Na noite da última sexta-feira (20), no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo (UPF), ocorreu a cerimônia de posse da nova reitoria e dos novos diretores das Unidades Acadêmicas da universidade para a gestão 2018-2022.

 

Bernadete Maria Dalmolin é a primeira mulher na história da instituição a assumir o cargo de reitora. Com ela foram empossados ainda: Edison Alencar Casagranda, vice-Reitor de Graduação; Antonio Thomé, vice-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação; Rogerio da Silva, vice-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários e Cristiano Roberto Cervi, vice-Reitor Administrativo.

 

Em entrevista na Uirapuru, a presidente da Fundação Universidade de Passo Fundo, Maristela Capacchi falou sobre a importância da cerimônia e da mudança de comando da universidade. Segundo a presidente, a troca de gestão é sempre muito esperada e é um momento bastante importante, no sentido em que a instituição terá novos gestores, com novas ideias e formas de digerir diferente.

 

A presidente explicou ainda, que também nas unidades acadêmicas acontece a mudança de diretoria no período de quatro em quatro anos e na ocasião a maioria dos cargos tiveram mudanças.

 

Por oito anos a universidade tinha como reitor o professor doutor, José Carlos Carles de Souza. Na Uirapuru o ex-reitor explicou que deixa a universidade muito melhor do que recebeu, principalmente no que diz respeito as questões de relacionamento que foi estabelecido dentro da comunidade. Para o reitor essa integração coloca a universidade em um patamar de importante participação no desenvolvimento da comunidade.

 

O prefeito, Luciano Azevedo também esteve participando da cerimônia e conversou com os ouvintes da Uirapuru sobre a importância do evento, não somente para a universidade, mas também para o município de Passo Fundo. Segundo o prefeito, sem dúvidas a nova reitoria fará uma gestão muito próxima da comunidade, à altura dos 50 anos da universidade.

 

A reitora empossada, Bernadete Maria Dalmolin conversou na Uirapuru e falou sobre a expectativa em comandar a universidade pelos próximos quatro anos.

 

De acordo com a reitora um grande trabalho deverá ser feito no sentido de reavaliar o caminho da instituição nos próximos anos, afim de fortalecer e manter a sustentabilidade econômica e financeira. Para a reitora entre os objetivos está de fazer com que a universidade continue fazendo esse papel de construção e solidificação da educação, bem como, fortalecer ainda mais o modelo comunitário.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Tchê Liga

com Lucas Brasil

Terça-Feira

das 05:00 às 07:00

ouça ao vivo

Você acha que a imprudência dos motoristas é a causa dos acidentes na ERS 324, entre Passo Fundo e Marau?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas