Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Educação

Publicada em: 31/07/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Prefeitura inicia entrega dos alimentos da merenda escolar antes do início das aulas

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/PMPF
Prefeitura inicia entrega dos alimentos da merenda escolar antes do início das aulas

A Secretaria de Educação de Passo Fundo, através da Coordenadoria de Nutrição Escolar, iniciou nesta segunda-feira (30) a entrega de alimentos da merenda escolar referente ao mês de agosto, antecipando o volta às aulas, que acontecerá nesta quarta-feira (1º). As escolas municipais de educação infantis foram as primeiras a receber, atividade que se estende nos próximos dias para as escolas municipais de ensino fundamental.

Segundo a coordenadora municipal de Nutrição Escolar e nutricionista responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Kely Szymanski Araújo, a alimentação escolar é essencial para o crescimento e o desenvolvimento de todas as crianças e adolescentes. “Entre nossos objetivos junto ao PNAE, buscamos estimular uma alimentação saudável e suprir, parcialmente, as necessidades nutricionais dos alunos da educação infantil e do ensino fundamental da rede pública durante a sua permanência na escola”, afirmou.

Para a diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Cantinho da Ritinha, Vanessa da Veiga Mendes, “os alimentos enviados para consumo dos alunos são de boa qualidade e apresentam variedade. Também cabe à escola incentivar o consumo de alimentos saudáveis através de atividades pedagógicas”.

Alimentar-se corretamente é um dos principais fatores para o crescimento e o desenvolvimento saudáveis, portanto, uma boa alimentação é a melhor forma para prevenir e combater as doenças, além de garantir um aprendizado mais efetivo.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que crianças deveriam brincar como antigamente?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas