Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Emprego

Publicada em: 20/03/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Mais de 6 mil atendimentos foram prestados durante o Empregar/RS Mulher

Rádio Uirapuru

Os servidores da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) encaminharam 1.388 mulheres para vagas de trabalho durante o Empregar/RS Mulher, evento realizado na última sexta-feira, 16 de março, em 128 Agências FGTAS/Sine sediadas em 125 municípios gaúchos.

 

Ao todo, o Empregar/RS Mulher contabilizou 6.168 atendimentos nas áreas de intermediação de mão de obra e de seguro-desemprego. Também foram realizados encaminhamentos de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e entrevistas presenciais, além de atividades de orientação profissional e sobre saúde e direitos da mulher. O evento contou com guichês de atendimento preferencial para mulheres e ofereceu 2.984 vagas de emprego no Estado, 842 na Região Metropolitana de Porto Alegre e 216 na capital.


De acordo com o diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Gilberto Baldasso, o foco do evento era o acolhimento da mulher gaúcha. “Queríamos aproximar ainda mais os serviços oferecidos pelas FGTAS das mulheres gaúchas, de modo a prestar um atendimento qualificado e com atenção especial às trabalhadoras, além de fornecer orientações sobre direitos e serviços especializados em parceria com gestoras municipais”.


A iniciativa integra as atividades promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH) no mês da mulher. A programação envolve a exposição “Não Abafa o Caso”, no saguão do Hospital Fêmina em Porto Alegre; a doação de veículos para o fortalecimento dos serviços da Rede de Atendimento às Mulheres; a inauguração de uma Sala Lilás em Santa Rosa e o lançamento de uma cartilha para vítimas de violência, entre outras atividades.

 

*FGTAS

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Sexta-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas