Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Emprego

Publicada em: 21/03/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Projeto na Câmara de Vereadores pretende incentivar empresários que favorecem aprendizes

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Projeto na Câmara de Vereadores pretende incentivar empresários que favorecem aprendizes

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, na segunda-feira (19), foi aprovado o desarquivamento do projeto de lei que cria o Selo de Empresa Amiga do Aprendiz. A proposta é de autoria do vereador Aristeu Dalla Lana (PTB) e deu entrada na casa ainda em 2017. De acordo com a matéria, o Executivo deverá homenagear com o Selo, no fim de cada ano, três empresas.

 

Uma comissão deverá eleger as que mais se destacaram na aplicação da Lei Federal, conhecida como a Lei da Aprendizagem. Para o vereador, esse projeto é uma maneira de fomentar que as empresas auxiliem os jovens a desenvolver uma profissão. O vereador explicou, durante entrevista na Uirapuru, que posteriormente será conversado com o prefeito, quanto aos incentivos para os empresários. De acordo com o parlamentar, o principal objetivo é contribuir para o aprendizado dos jovens do município.

 

A criação do Selo, na opinião do vereador, é uma forma de dar um respaldo aos empresários que dão a oportunidade aos aprendizes. A legislação prevê que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes. O contrato de trabalho pode durar de até dois anos e, durante esse período, o jovem é capacitado na instituição formadora e na empresa, combinando formação teórica e prática.

 

Os jovens têm a oportunidade de inclusão social com o primeiro emprego e de desenvolver competências para o mundo do trabalho. Enquanto os empresários têm a oportunidade de contribuir para a formação dos futuros profissionais do país, difundindo os valores e cultura de sua empresa.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Sexta-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Você concorda que o trabalho infantil deva entrar no cálculo da aposentadoria?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas