Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Emprego

Publicada em: 12/05/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Informações objetivas e qualificações são prioridade na hora de fazer um currículo, avalia professora

Rádio Uirapuru

Ao decidir entrar no mercado, uma das principais dúvidas, principalmente dos jovens, é quanto a elaboração correta de um currículo. No quadro Mercado de Trabalho desta semana, a professora do curso de Secretariado Executivo da Universidade de Passo Fundo, Caroline Fátima Mattielo Vaz, trouxe dicas aos ouvintes de como elaborar um currículo completo e correto para apresentar às empresas.

 

A professora explicou que primeiramente a pessoa deve trazer uma apresentação pessoal, com nome completo, data de nascimento, endereço e telefone. Sobre a obrigatoriedade em constar número de documentos pessoais no currículo, a docente explicou que em um primeiro momento isso não é necessário. O segundo elemento para uma estrutura é referente aos objetivos.

 

Se a pessoa não tiver objetividade por uma vaga em específico, ela deve dizer para que setor ou área daquela empresa ela gostaria de atuar. O outro item que precisa de atenção é o resumo de qualificações. Na sequência o candidato deve trazer as informações da formação acadêmica, seguida da experiência profissional. Uma das dúvidas é quanto a quantidade de experiências que podem ser colocadas.

 

A professora explicou que o ideal são três e que tenham relação com a vaga a qual a pessoa está se candidatando. Ressaltou ainda que no fim do currículo seguem as informações adicionais, sendo sugerido que o candidato coloque, por exemplo, serviços voluntários que já participou.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

De tudo um pouco

com Valdir Mello e João Victor

Terça-Feira

das 21:30 às 23:00

ouça ao vivo

Você acha que a imprudência dos motoristas é a causa dos acidentes na ERS 324, entre Passo Fundo e Marau?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas