Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Emprego

Publicada em: 15/07/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Coordenador do CIEE recomenda estágio para jovens logo no início do ensino médio

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Coordenador do CIEE recomenda estágio para jovens logo no início do ensino médio

A maioria dos jovens no Ensino Médio já se preocupa em procurar uma oportunidade no mercado de trabalho, porém a falta de experiência é uma barreira na contratação. Uma das opções para quebrar essa barreira e dar o primeiro passo é através de estágio e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é o órgão que mais oferece vagas.

 

Participando do quadro Mercado de Trabalho desta semana, o coordenador do CIEE, Adriano Lirio, falou sobre atuação da agência no município. O coordenador explicou que o CIEE atua com dois programas: o primeiro sobre os estágios e o segundo de aprendiz legal. Para os estágios é necessário que os candidatos sejam maiores de 16 anos e estejam cursando ensino médio ou ensino superior.

 

Para o aprendiz legal, o interessado deve ser maior de 14 anos e ter a carteira de trabalho. Lirio destacou que em todos os programas do CIEE os jovens são remunerados. Explicou que para participar de qualquer de um dos programas, o candidato deve frequentar escola ou faculdade.

 

A recomendação do coordenador é de que os jovens quando ingressarem tanto no ensino médio, quanto na faculdade já procurem os estágios. As inscrições podem ser feitas pelo site ou pela agência que em Passo Fundo está localizada na Rua Coronel Chicuta, 436, sala 601.

 

Para o cadastro é necessário: CPF, RG, comprovante escolar e carteira de trabalho. A dica do coordenador é de que os interessados mantenham o contato com o CIEE pelo menos duas vezes na semana, até garantir a vaga.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Segunda-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você costuma procurar emergência hospitalar quando tem problema de saúde repentino?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas