Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Esporte

Publicada em: 22/12/2017 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Passo-fundense é destaque em prêmio da Federação Gaúcha de Futebol de Salão

Professor da Escolinha de Futsal do Clube Juvenil, Rian Rosa, foi premiado pela atuação

Rádio Uirapuru
Créditos: Arquivo Pessoal
Passo-fundense é destaque em prêmio da Federação Gaúcha de Futebol de Salão

A Federação Gaúcha de Futebol de Salão premiou os destaques de 2017 em dezembro. Para reconhecer os profissionais de arbitragem e valorizar a categoria, a FGFS realizou a premiação Melhores do Ano da Arbitragem Gaúcha de Futsal, em que o professor de educação física do Clube Recreativo Juvenil de Passo Fundo, Rian Rosa, recebeu o título de “Árbitro Revelação” do ano. Concorreram diversos profissionais de todo o Rio Grande do Sul.

 

A história de Rosa dentro das quatro linhas começou em 2006, quando o árbitro do quadro da FIFA, Tales Goulart, palestrou em um evento da faculdade no qual o então acadêmico de educação física participou. Ao fim das atividades, por meio de uma conversa informal com Goulart, a curiosidade de Rosa foi despertada em relação à arbitragem. A partir daquele momento, o passa-tempo virou profissão.

 

“Em 2012 eu fiz o curso de árbitros da FGFS, na cidade Cruz Alta, onde iniciei minha trajetória como arbítrio federado. Como todo árbitro iniciante, comecei apitando jogos de categorias de base, logo depois vieram os jogos adultos, série bronze e série prata. Passado alguns anos recebi a primeira oportunidade de apitar jogos da série ouro e nesse ano jogos da Liga Gaúcha de futsal”, lembra Rian, sobre sua trajetória na arbitragem.


Neste mês, Rosa foi convocado para fazer testes à aspirante ao quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), realizados no último dia 16 de Dezembro, em Canos, região metropolitana. Com mais de dez anos de trabalhos desenvolvidos no Juvenil, Rian atualmente é professor titular da Escolinha de Futsal da entidade, em que obtém destaque com a equipe de alunos nos campeonatos de futsal da região.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Jornal das Sete

com Ieda Almeida e Régis Leonardo

Quarta-Feira

das 07:00 às 07:50

ouça ao vivo



Você acha que a família e a escola agem com responsabilidade quando o assunto é alimentação das crianças?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas