Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Esporte

Publicada em: 19/03/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

A segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo movimentou a cidade no fim de semana

Rádio Uirapuru
Créditos: Álvaro Henkes/AWH Agência de Conteúdo
A segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo movimentou a cidade no fim de semana

Organizado pela Equipe Tomates Team, foi a primeira vez que aconteceu uma prova nestes moldes em Passo Fundo. Cerca de 257 atletas se inscreveram na competição.

 

No sábado (17) ocorreu a prova de estrada, com largada às 14h, em frente ao Seminário Nossa Senhora Aparecida em direção a Tio Hugo, em um total de 73 quilômetros. A chegada ocorreu no Seminário Nossa Aparecida. Já no domingo (18) ocorreu a prova de contra-relógio e circuito, em uma das vias da RS-153 de acesso a Passo Fundo. A Polícia Rodoviária Estadual monitorou o trânsito para garantir a segurança dos ciclistas participantes.

 

Além da competição esportiva, a Federação também trabalhou a questão de segurança para os ciclistas no trânsito. Muitos esportistas se utilizam das rodovias para treinos e competições e é importante que os ciclistas e motoristas tenham consciência sobre o papel que tem no sentido de evitar acidentes. Marcelo Sgarbossa, vice-presidente da Federação Gaúcha de Ciclismo, explicou que a cidade foi escolhida para sediar o evento em virtude de um pedido da Equipe Tomates Team, que foi responsável pela organização. O estadual de ciclismo reúne atletas de várias cidades gaúchas que disputam as provas.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você coloca lixo no lugar certo?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas