Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Esporte

Publicada em: 06/08/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Meia Maratona e Rústica reúnem competidores de outros estados e de fora do país

Rádio Uirapuru
Créditos: Lucas Brasil/Rádio Uirapuru
Meia Maratona e Rústica reúnem competidores de outros estados e de fora do país

O Circuito Municipal de Corrida de Rua, que há anos acontece com o apoio da Rádio Uirapuru e agora da Universidade de Passo Fundo, já faz parte da agenda de atletas de outros estados e até mesmo de fora do país. Isso foi comprovado na Meia Maratona e Rústica, realizada ontem (05) no Parque da Gare.

 

Os eventos esportivos, que celebraram os 161 anos da cidade e os 37 da emissora, reuniram mais de 900 competidores, muitos vindos de outros estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina. Os participantes da Meia Maratona percorreram 21 quilômetros, já os da Rústica, 5 quilômetros. Além de medalhas, os primeiros colocados nas duas provas foram premiados em dinheiro.

 

Na Meia Maratona, no naipe masculino, o primeiro lugar ficou com o português Alberto Casimiro da Costa Paul, que completou o percurso em 1 hora 07 minutos e 27 segundos. No feminino a grande vencedora foi Elisângela Ferreira de Oliveira, com tempo de 1 hora 19 minutos e 13 segundos. Já na Rústica, Ederson Marcelo Pereira Santos conquistou a primeira posição com 16 minutos e 10 segundos de prova e Jaqueline Weber no feminino com o tempo de 18 minutos e 36 segundos.

 

Nesta edição, a contribuição social foi a doação de quilos de achocolatado e de leite em pó, que serão entregues a entidades beneficentes da cidade. O secretário municipal de Esportes, Gilberto Bellaver, disse que ver tantas pessoas de fora participando das corridas de rua confirma que a competição está no caminho certo. Em relação a Meia Maratona, a prova foi mudada para este ano, se tirou um pouco das subidas, que era uma queixa dos corredores, ficando mais rápida. Segundo o secretário, se tenta sempre adaptar as corridas à realidade dos competidores.

 

Alberto da Costa Paul, de 32 anos, foi um dos grandes destaques da Meia Maratona. Pelo quarto ano consecutivo ele conquistou o primeiro lugar no pódio. Natural da Ilha da Madeira, de Portugal, contou que neste ano a prova foi um pouco mais difícil devido ao percurso, o frio e pelos adversários de alto nível. Disse que infelizmente não existem outras competições no Rio Grande do Sul como esta, bem organizada e que dá uma boa premiação, estimulando o atleta a treinar no dia a dia.

 

A lista completa da classificação com os tempos percorridos pode ser conferida no site da prefeitura.

 

Rádio Uirapuru na Meia Maratona e Rústica com o oferecimento de: Imobiliária Ariotti; Boqueirão Supermercados; Garcia Car Center; Fruteira Irmãos Rebechi; Restaurante e Pizzaria Babbo La Távola; Rei do Frango; Odonto Roma; Fruteira Boqueirão; BS Instalações e Reparos; e Sinkale.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Segunda-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você costuma procurar emergência hospitalar quando tem problema de saúde repentino?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas