Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Geral

Publicada em: 13/01/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Coprel comemora 50 anos de história e celebra como maior cooperativa do setor de energia do Brasil

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Coprel comemora 50 anos de história e celebra como maior cooperativa do setor de energia do Brasil

Em 14 de janeiro de 1968, um grupo de agricultores da região do Alto Jacuí acreditou em um futuro de mais desenvolvimento para o campo, e uniu esforços para levar energia ao interior. Assim surgiu a Coprel.

 

A Cooperativa é a maior do setor de energia do Brasil em área de permissão, que totaliza 19.310 Km² em 72 municípios. A Coprel atende mais de 51 mil famílias, em redes que se estendem por 17.931Km, e são sustentadas por 177.044 postes. E mesmo tendo iniciado sua história no interior, a Coprel atende também cidades, loteamentos urbanos e áreas industriais.

 

O vice-presidente da Coprel e cooperante de Tapejara, Elso Scariot, fala de como a energia elétrica serviu para transformar a realidade do interior. Diz que a energia elétrica foi fundamental para o desenvolvimento das propriedades rurais. Nesse sentido, o surgimento da Coprel, com seus investimentos possibilitou uma nova vida aos moradores dessas localidades.

 

No próximo domingo, dia 14, na sede da Coprel, em Ibirubá, uma série de homenagens será realizada para lembrar os 50 anos da Cooperativa. Uma campanha institucional para reforçar a importância da data e o compromisso da cooperativa em manter uma relação de confiança, credibilidade, dedicação e respeito com os seus cooperantes será lançada na ocasião. A Uirapuru estará presente com o repórter Claudionor Ramos.  

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Quarta-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Você acredita que lei mais rigorosa para motorista bêbado que matar no trânsito vai reduzir a violência?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas