Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Geral

Publicada em: 13/03/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Criadora do Brasil Sem Frestas lança brechó para melhorar e ampliar projeto

Rádio Uirapuru
Créditos: Arquivo Rádio Uirapuru
Criadora do Brasil Sem Frestas lança brechó para melhorar e ampliar projeto

Desde que foi criado em Passo Fundo, o projeto Brasil Sem Frestas já mudou a vida de 184 famílias.

  

Idealizado pela Sra. Maria Camozatto, o projeto usa caixinhas de leite para isolar, através do alumínio e papel, casas com frestas, impedindo assim a entrada de frio, calor e chuva. As caixinhas são preparadas e fixadas com grampeadores, por dentro das casas, tudo feito por voluntários no programa.

 

Este projeto precisa, porém, de muito mais do que a doação das caixinhas. Conforme Maria Camozatto, são usadas várias caixas de grampos, grampeadores e guilhotinas para o corte. Visando melhorar e ampliar o programa com a compra de mais materiais, a Sra. Maria decidiu criar um brechó de usados. A comunidade pode doar objetos e roupas que não queira, mas que estejam em condições de uso.

 

Em entrevista na Uirapuru ela explicou que são aceitos móveis, roupas, calçados, eletrodomésticos e utensílios, que possam ser revendidos. Os interessados devem doar o material na sede do programa, na Fagundes dos Reis, 97, próximo do Protásio Alves, nas segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repercussão

com Claudionor Ramos

Segunda-Feira

das 17:00 às 17:55

ouça ao vivo

O clima de incertezas que vive o país pode interferir no interesse do torcedor brasileiro na Copa do Mundo?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas